Prefeita Regina Coeli testa positivo para o novo coronavírus

A gestora alertou para o aumento de casos da doença na região

Por Karine Rocha,

A prefeita de Pio IX, Regina Coeli, anunciou que está com covid-19 nesta quarta-feira (22). Ela não apresentou sintomas graves e está isolada em casa.

"Testei positivo para covid-19, mas estou bem, apenas com sintomas leves, seguindo o protocolo para evitar que novas pessoas venham se contagiar", disse a prefeita.

Prefeita Regina Coeli (Foto: divulgação)

De acordo com a gestora, a população da cidade não está respeitando o isolamento. Ela alerta que as pessoas estão suscetíveis à contaminação, principalmente, por não adotarem as medidas de segurança.

"Estou preocupada com o aumento de casos em nosso município e peço que a população colabore, para juntos vencermos o vírus. É preciso evitar a livre circulação pelas ruas sem necessidade. Usar o álcool em gel, manter o distanciamento. O que nós temos visto são ruas cheias e o vírus ainda não foi embora. a prova é que eu e muitas pessoas estão se contagiando", disse.

Assista ao vídeo:

Segundo dados do último painel epidemiológico da Secretaria de Estadual de Saúde do Piauí (Sesapi) atualizado nesta quarta-feira (22), o município de Pio IX contabiliza 76 infectados e 1 morte por covid-19. 

Matéria relacionada:

Piauí registra mais de 1,3 mil casos da covid-19 e 26 mortes em 24h    

Comente

Pequisar