Incêndio de grandes proporções atinge a região de Monsenhor Hipólito
Fogo se alastra pela área desde o último sábado e já destruiu plantações
Um incêndio de grandes proporções atinge desde sábado (26) a região da cidade de Monsenhor Hipólito. Segundo o secretário de agricultura, Jocibel Belchior, o fogo atingiu plantações e animais já perderam a vida.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Incêndio em Monsenhor Hipólito (Foto: reprodução/Riachao Net)
O gestor informou nas redes sociais que o Corpo de Bombeiros está atuando em toda área, mas ele teve que pedir ajuda a outros secretários de cidades vizinhas para cessar as chamas.
“Aconteceu um incêndio que está tomando a BR 020, começando pela localidade Morrinhos. O Corpo de Bombeiros acaba de chegar, estamos com todo o aparato da prefeitura municipal, mas não é suficiente. Vidas humanas estão correndo risco nesse momento. Se alguém conseguir me ajudar, vai ajudar a população de Monsenhor Hipólito, nos colocamos a disposição para qualquer custo de combustível e de diária de motoristas. Vamos salvar a vida dos animais, a população conseguirá se salvar, mas muitos animais estão perdendo a vida”, disse o secretário em áudio divulgado pelo site Riachao Net.
De acordo com o secretário, a situação já está sob controle, mas até o momento não se sabe o que teria provocado as chamas.