Homem é preso suspeito de estuprar cadela no interior do Piauí

Animal foi resgatado por um grupo de protetores e e está recebendo cuidados

Por Marcelo Gomes,

Um homem, de identidade não revelada, foi preso suspeito de estuprar sua cadela de estimação no município de Piripiri, a 160 quilômetros de Teresina. A prisão ocorreu nessa terça-feira (27). Segundo a Polícia Militar, o homem foi flagrado por vizinhos estuprando o animal.

Animal foi resgatado por um grupo de protetores e está recebendo cuidados (Foto: reprodução Piripiri Repórter)

Ao Portal AZ, o major Jairo Oliveira, comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar de Piripiri, informou que vizinhos tentaram impedir que o homem continuasse com o estupro contra o animal, mas ele chegou a ameaçar os moradores com uma faca.  

“Fomos acionado para atender essa ocorrência. Ele foi denunciado pelos vizinhos que viram ele cometendo o ato sexual com uma cadela, eles tentaram intervir, mas foram ameaçados pelo suspeito. Conseguimos contê-lo e ele foi encaminhado para uma delegacia”, relatou.

Homem foi encaminhado para uma delegacia e deverá responder por crime de maus-tratos (Foto: Piripiri Repórter)

Ainda segundo o comandante, a cadela foi resgatada por um grupo de protetores de animais de Piripiri e está recebendo cuidados. Ainda não há informações sobre o estado de saúde do animal. 

Conforme a lei, o homem deverá responder por crime de maus-tratos. O caso vai ser investigado pela Polícia Civil de Piripiri. 

Entenda o caso 

No último dia 29 de setembro, o presidente Jair Bolsonaro  sancionou, sem vetos, a lei que estabelece pena de dois a cinco anos de reclusão para quem praticar atos de abuso, maus-tratos ou violência contra cães e gatos.

A legislação é resultado de uma proposta de autoria do deputado Fred Costa (Patriota-MG). No Senado, foi relatada pelo senador Fabiano Contarato (Rede-ES) e aprovada no último dia 9. A alteração será feita na Lei de Crimes Ambientais. Hoje, a legislação prevê pena menor, de três meses a um ano de detenção, para quem pratica os atos contra animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos. 

Comente

Pequisar