Diocese afasta em definitivo padre suspeito de engravidar mulher em Campo Maior
Com a decisão, pároco fica impedido de assumir qualquer outra igreja
A Diocese de Campo Maior publicou nesta quinta-feira (29) um decreto onde determina o afastamento definitivo do padre Alcindo Saraiva Martins, suspeito de engravidar uma mulher por duas vezes. A informação foi confirmada ao Portal AZ pela assessoria de comunicação da entidade administrativa.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Diocese afasta em definitivo padre suspeito de engravidar mulher em Campo Maior (Foto: divulgação)
Depois de ouvir o colégio de consultores, o Bispo de Campo Maior, Dom Francisco de Assis, decidiu pela suspensão das obrigações de pároco do padre Alcindo, bem como o “afastamento territorial definitivo da Paróquia de Nossa Senhora de Nazaré, ficando privado do uso de ordens em todo o território diocesano”.
Com essa decisão, o padre fica impedido de assumir qualquer outra igreja. Segundo o decreto, a suspensão permanecerá, até que se revogue o que dar-se a conhecer na lei canônica.
(Clique aqui e veja o decreto).
Em entrevista ao site Campo Maior em Foco, a vítima informou que teve dois abortos e que um deles teria sido sugerido pelo próprio sacerdote. O pároco não negou o envolvimento com a jovem, mas contestou a tese de gravidez e aborto, segundo comunicado divulgado no último sábado (24) pela diocese.
Conforme a nota, a vítima entregou a Dom Francisco de Assis, bispo diocesano, uma carta escrita e assinada por ela, afirmando que nunca esteve grávida, e que, consequentemente, não houve aborto.
Padre celebrava missas na Paróquia de Nossa Senhora de Nazaré (Foto: reprodução internet)
Em meados de julho deste ano, Dom Francisco de Assis recebeu a jovem na Cúria Diocesana. Ela alegou ter possuído um relacionamento com o sacerdote e que estaria grávida. O senhor bispo então pediu que ela apresentasse provas do que havia denunciado.
“Considerando as graves denúncias, o atentado ao sexto mandamento e que não houve atentado à vida, o bispo diocesano determinou por meio de decreto a suspensão das funções do sacerdote como pároco da Paróquia de Nossa Senhora de Nazaré, ficando ele proibido do uso de ordens em todo o território diocesano”, diz trecho da nota.
Matéria relacionada:
Diocese afasta padre suspeito de engravidar jovem no interior do Piauí