Paróquia de Parnaíba é alvo de críticas depois de anunciar evento contra ideologia de gênero
Segundo postagem, ato será realizado no próximo sábado (12) na cidade
A paróquia Nossa Senhora de Fátima, localizada no município de Parnaíba, litoral do Piauí, irá realizar no próximo sábado (12) um ato em defesa das crianças contra a ideologia de gênero. O evento está sendo alvo de críticas de seguidores nas redes sociais.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Paróquia de Parnaíba é alvo de críticas depois de anunciar evento contra ideologia de gênero (Foto: reprodução)
O perfil da paróquia publicou no instagram o banner do evento com a seguinte legenda: “amados irmãos, estamos organizando esse ato que acontecerá em todo o Brasil. Aqui em Parnaíba iremos para a Praça do Amor às 16h do dia 12 deste mês. Vamos nos unir como famílias contra esse mal, para que nossas crianças sejam educadas com os nossos valores cristãos. Os interessados em participar entrem em contato conosco”.
Ainda na postagem, a paróquia Nossa Senhora informou que os participantes irão fazer cartazes e faixas. Quem for participar do evento, também deverá levar balões das cores azul e rosa, além de distribuir panfletos para a população.
A publicação rendeu inúmeros comentários negativos e outros positivos. Uma seguidora escreveu: "sinceramente, decepcionado com a paróquia de Fátima. Pregando discórdia e preconceito. Deus deve ter vergonha disso", exclamou.
"Em defesa da vida??? Defender a vida é pregar amor e igualdade, não disseminar ódio", declarou uma seguidora da página. "Cadê o ato contra os inúmeros casos de pedofilia e abuso na própria instituição", instigou outro seguidor.
Indignada, uma mulher declarou: "sinceramente, uma vergonha, cresci nessa paróquia e não me arrependo. Mas de maneira nenhuma esperava esse tipo de atitude, um absurdo. Nossas crianças precisam de uma ampla visão sobre o mundo e não se fecharem apena da visão católica".
A publicação também teve comentários ácidos quanto ao evento. Internautas ironizaram: "só falta voltar a Santa Inquisição. Em breve a volta das pessoas queimadas na fogueira".
Outro lado
O Portal AZ entrou em contato com a paróquia Nossa Senhora de Fátima, mas até o fechamento desta matéria não obtivemos respostas sobre a realização do evento. O espaço segue aberto.
Sobre ideologia de gênero
O conceito de ideologia de gênero é relativamente novo, mas tomou força durante as eleições presidenciais de 2018, no qual muitos candidatos passaram a utilizar o termo para declarar propostas e posicionamentos políticos.
O termo ganhou repercussão quando o Ministério da Educação trouxe pautas de educação sexual para combater às discriminações de orientação sexual e diversidade de gênero dentro do Plano Nacional de Educação (PNE). A pauta tinha como objetivo diminuir a discriminação contra o público LGBTQI+ e orientar crianças quanto ao abuso sexual cometido dentro e fora de casa.
No entanto, principalmente nos últimos dois anos, houve uma reação por parte de uma ala mais conservadora que não considerou essas pautas apropriadas para se debater no ambiente escolar. Com o projeto barrado, diversos grupos religiosos, movidos pela Escola sem Partido, o PNE foi aprovado sem fazer menção a gênero e orientação sexual.