Paróquia de Parnaíba diz que ato contra ideologia de gênero nas escolas não é preconceituoso
Evento está previsto para acontecer em 12 de dezembro e está sendo alvo de críticas
A paróquia Nossa Senhora de Fátima, localizada no município de Parnaíba, litoral do Piauí, divulgou nota prestando esclarecimentos sobre o ato contra a ideologia de gênero nas escolas. O evento, que acontecerá no dia 12 de dezembro, vem sendo alvo de críticas nas redes sociais.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Paróquia de Parnaíba é alvo de críticas depois de anunciar evento contra ideologia de gênero (Foto: reprodução)
Segundo a paróquia, o intuito do ato é “manifestar oposição à ADI 5668”, que conforme a Constituição Federal e ao Plano Nacional de Educação (aprovado pela Lei 13.005/2014) deve-se reconhecer o dever constitucional das escolas públicas e particulares de prevenir e coibir o bullying homofóbico, consistente em discriminações por gênero, identidade de gênero e orientação sexual, bem como de respeitar a identidade de crianças e adolescentes LGBT no ambiente escolar.
“Exercendo a liberdade de cidadãos ou de filhos de Deus queremos manifestar nossa oposição à ADI 5668. O STF retirou de pauta o julgamento da ADI 5.668, impetrada pelo PSOL. Esta ação pretende impor a obrigatoriedade do ensino da teoria de gênero em todas as escolas do Brasil”, diz a paróquia.
A paróquia Nossa Senhora de Fátima afirmou também que o ato não se trata de uma ação preconceituosa. “Este ato se trata de uma manifestação contra a ADI 5668 que poderá ser colocada em pauta novamente, não de uma ação preconceituosa. Apenas lutamos pela não imposição do STF da aplicação do assunto referido no currículo escolar O que queremos com esse ato é manifestar que não queremos que a ideologia de gênero seja colocada no currículo escolar dos nossos filhos. É constitucional o direito da família de educar seus filhos. A escola tem outro papel”, diz a nota.
Confira a nota na íntegra:
Venho por meio deste, esclarecer a respeito do ato que acontecerá no dia 12 de Dezembro, em Parnaíba. “Perseveravam eles na doutrina dos apóstolos, na reunião em comum, na fração do pão e nas orações”. (Atos 2,42)
Compartilhar, comungar e orar é algo necessário para que possamos perseverar na fé e buscar a cada dia seguir a vontade de Deus.
Refletir para compreender e dialogar para conviver, é com esse desejo que a Pastoral Familiar atendeu ao convite da Rede Nacional em Defesa da Vida, para promover em nossa cidade uma manifestação.
Exercendo a liberdade de cidadãos ou de filhos de Deus queremos manifestar nossa oposição à ADI 5668. O STF retirou de pauta o julgamento da ADI 5.668, impetrada pelo PSOL. Esta ação pretende impor a obrigatoriedade do ensino da TEORIA DE GÊNERO em todas as escolas do Brasil. A Teoria de Gênero já foi amplamente rejeitada pela população brasileira, através dos legisladores dos quase 5.600 municípios, das 27 unidades federativas, do Congresso Nacional, e dos pais do Brasil inteiro que se mobilizaram para que esta ideologia não fosse aprovada no Plano Nacional de Educação (2014), Planos Estaduais de Educação (2015), Planos Municipais de Educação (2015) e na Base Nacional Comum Curricular - BNCC (2017).
Portanto, este ato se trata de uma manifestação contra a ADI 5668 que poderá ser colocada em pauta novamente, não de uma ação preconceituosa. Apenas lutamos pela não imposição do STF da aplicação do assunto referido no currículo escolar.
Este é um direito como leigos, cristãos e que vivemos num país democrático.
Para ficar bem claro, pois existem muitas dúvidas a respeito do Ato Contra a Ideologia de Gênero
- O ato é público não é de um grupo.
- Não tem partido.
- Não estamos descriminando nenhum grupo.
O que queremos com esse ato é manifestar que não queremos que a ideologia de gênero seja colocada no curriculo escolar dos nossos filhos. É constitucional o direito da família de educar seus filhos. A escola tem outro papel.
Esse ato é de iniciativa da Rede Nacional em defesa da Vida, com o apoio da Pastoral Familiar. Que é um ato público aderido por várias pessoas e paróquias da diocese de Parnaíba. E não somente a Paróquia de Fátima!
Não é um ato isolado a cidade de Parnaíba, mas um ato a nível Nacional, a iniciativa e organização é da Rede Nacional em Defesa da Vida, redenacionalemdefesadavida.org.
Entenda o caso
A paróquia Nossa Senhora de Fátima publicou no Instagram o banner de um ato em defesa das crianças e contra a ideologia de gênero. A legenda dizia: “amados irmãos, estamos organizando esse ato que acontecerá em todo o Brasil. Aqui em Parnaíba iremos para a Praça do Amor às 16h do dia 12 deste mês. Vamos nos unir como famílias contra esse mal, para que nossas crianças sejam educadas com os nossos valores cristãos. Os interessados em participar entrem em contato conosco”.
A publicação rendeu inúmeros comentários negativos e outros positivos.
Matéria relacionada:
Paróquia de Parnaíba é alvo de críticas depois de anunciar evento contra ideologia de gênero