Para evitar proliferação da covid-19, ‘Réveillon das Emoções’ é cancelado em Barra Grande

Festividade ocorreria entre os dias 27 a 02 de janeiro no litoral do Piauí

Por Marcelo Gomes,

A agência BLR informou na tarde desta terça-feira (15) que o evento ‘Réveillon das Emoções’ foi cancelado. A festividade ocorreria entre os dias 27 de dezembro a 02 de janeiro em Barra Grande, litoral do Piauí. 

Evento aconteceria em Barra Grande, litoral do Piauí (Foto: reprodução internet)

Em comunicado divulgado nas redes sociais, a agência destacou que mesmo com o aval da prefeitura para a realização da festa, a organização do evento preferiu respeitar o decreto estabelecido pelas autoridades estaduais no combate à covid-19. Nas últimas 24 horas, o Piauí registrou  12 mortes em decorrência da doença. 

“Acreditávamos na nossa entrega, nos nossos técnicos, nos nossos protocolos e na segurança do que iríamos oferecer. Queríamos contribuir com o vilarejo através de um turismo local responsável envolvendo toda a comunidade, que vem enfrentando dificuldades por conta do contexto nacional. Por isso, acreditamos até o fim e continuamos acreditando no projeto e no seu propósito”, informou a BLR em nota. 

A agência lamentou pelo cancelamento da festa e principalmente aos locais/nativos de Barra Grande que dependem do turismo. “Essa é sua atividade essencial, e sabemos que estão totalmente capacitados para exercê-la. Esse ano serviu para nos deixar ainda mais fortes e apaixonados pelo Réveillon das Emoções. Usaremos essa dedicação para realizar a melhor experiência de réveillon na próxima virada”, completou. 

Segundo nota, evento só será realizado em dezembro de 2021 (Foto: divulgação)

A BLR explicou ainda que quem optar por não solicitar o reembolso dos pacotes terá prioridade na compra do Lote Promocional para a próxima edição e o valor do pacote atual servirá de crédito nessa compra. 

“Caso o valor do crédito seja superior ao Lote Promocional, devolveremos a diferença. Para quem decidir seguir com o reembolso, seguiremos como combinado, basta fazer a solicitação diretamente com a Sympla pelo [email protected] até dia 15/01/21”, pontuou.

Conforme informações divulgadas pelo site Sympla, um pacote de seis festas para o ‘Réveillon das Emoções’ estava custando R$ 3,5 mil e poderia ser parcelado em até 12 vezes. Já o pacote para cinco festas custava R$ 3.250. No site oficial do evento também consta que os todos os ingressos para a festividade já haviam sido vendidos. 

Veja abaixo a nota na íntegra:

Um até logo

Como diz o nome, o primeiro ano desse projeto foi de muitas emoções. Além de divulgar a Rota das Emoções, queríamos despertar os melhores sentimentos e levar a ESPERANÇA nesse momento tão difícil.

Lutamos até o fim com esse propósito. Cumprimos todos os protocolos pedidos pelos órgãos responsáveis, com medidas técnicas, criadas por um time de especialistas e que, sem dúvida, eram tão seguras como aquelas aprovadas em outros setores.

Porém, nossos dias emocionantes precisarão ser adiados. Mesmo com aval da prefeitura, que nos deu a segurança de seguirmos até aqui, precisamos rever nossos planos e a realização do evento, diante do decreto mantido recentemente pelas autoridades estaduais, responsáveis diretamente pelo controle do Covid-19. Decisão que, como cidadãos, devemos respeitar e seguir.

Acreditávamos na nossa entrega, nos nossos técnicos, nos nossos protocolos e na segurança do que iríamos oferecer. Queríamos contribuir com o vilarejo através de um turismo local responsável envolvendo toda a comunidade, que vem enfrentando dificuldades por conta do contexto nacional. Por isso, acreditamos até o fim e continuamos acreditando no projeto e no seu propósito.

Lamentamos pelo público mas, principalmente, aos locais/nativos de Barra Grande do Piauí, que dependem do turismo. Essa é sua atividade essencial, e sabemos que estão totalmente capacitados para exercê-la.

Esse ano serviu para nos deixar ainda mais fortes e apaixonados pelo Réveillon das Emoções. Usaremos essa dedicação para realizar a melhor experiência de réveillon na próxima virada.

Queremos vocês no ano que vem, portanto, quem optar por não solicitar o reembolso dos pacotes terá prioridade na compra do Lote Promocional para a próxima edição e o valor do pacote atual servirá de crédito nessa compra. Caso o valor do crédito seja superior ao Lote Promocional, devolveremos a diferença. Para quem decidir seguir com o reembolso, seguiremos como combinado, basta fazer a solicitação diretamente com a Sympla pelo [email protected] até dia 15/01/21.

Obrigado pela confiança e pelo carinho que tivemos desde o início.

Até o ano que vem!
Com amor,
Réveillon das Emoções.

COE mantém medidas contra a covid-19 para festividades de final de ano no Piauí

O Centro de Operações da Emergência (COE) revalidou as medidas higienicossanitárias para as festividades de final de ano publicadas em setembro. Em reunião na última sexta-feira (11) foi definido que as atividades econômicas continuem em funcionamento, mantendo os protocolos de prevenção à covid-19.

COE mantém medidas contra a covid-19 para festividades de final de ano (Foto: divulgação Ccom)

O Governo do Estado divulgou uma série de recomendações a respeito das festividades de Natal e Ano Novo deste ano, considerando a prevenção ao novo coronavírus, que provoca a covid-19. 

De acordo com o documento, estão proibidas as festas realizadas pela gestão pública e privada em locais e vias públicas, como praças, parques, avenidas, pontes, orla marinha, praias e clubes com capacidade acima de 100 pessoas, entre outros, tendo em vista a probabilidade desses eventos angariar um grande público, contribuindo para aglomeração e potencialização da transmissão do vírus. 

Matéria relacionada:

COE mantém medidas contra a covid-19 para festividades de final de ano no Piauí

Comente

Pequisar