Deputada cobra conclusão de obra de escola que já dura mais de dez anos no Piauí

“O Governo recebeu mais de R$ 1,6 bi de precatórios e ainda não deu a atenção que o povo precisa", disse

Por Redação do Portal AZ,

Em visita ao município de Cajueiro da Praia, nessa sexta-feira (8), a deputada estadual Teresa Britto (PV) cobrou a conclusão das obras de uma escola que está sendo construída pelo Governo do Estado no município. 

Deputada cobra conclusão de obra de escola que já dura mais de dez anos no Piauí (Foto: divulgação)

De acordo com a parlamentar, que é membro da Comissão de Saúde, Educação e Cultura da Assembleia Legislativa, as obras do centro de ensino já se estendem por mais de 10 anos e ainda não há previsão para conclusão. 

“O Governo recebeu mais de R$ 1,6 bilhão de precatórios do Fundef e ainda não deu a atenção que o povo de Cajueiro da Praia precisa e merece. A conclusão da escola é fundamental, já que o centro de ensino irá ofertar tempo integral para os alunos da região. Outras questões que também irei cobrar é a regularidade do transporte escolar e o acesso à internet, já que a grande maioria dos alunos da região não têm esse acesso”, frisa.

Unidade Escolar Manoel Ricardo

Em Cajueiro da Praia, Teresa Britto também vistoriou a Unidade Escolar Manoel Ricardo, única escola do Estado em funcionamento no município. A deputada parabenizou a gestão local pelo comprometimento com os alunos e familiares, mas ressaltou a importância de a Secretaria de Estado da Educação ampliar o suporte ao centro de ensino.

Parlamentar visitou a escola na última sexta-feira (Foto: divulgação)

“Na Escola Manoel Ricardo percebemos um esforço muito grande de toda a direção da escola em fazer o melhor trabalho possível, mas falta boa vontade por parte do Governo em equipar e dar o suporte necessário aos alunos, professores e equipe escolar. Essa unidade de ensino não tem condições de retomar as aulas presenciais, pois o espaço é muito pequeno para fazer o distanciamento necessário entre alunos, daí a importância da conclusão da nova escola”, conclui.

Comente

Pequisar