Mais três municípios divergem do decreto de Wellington Dias; saiba quais
Governador limitou funcionamento do comércio no combate à covid-19
O Portal AZ apurou que além de Teresina, mais três municípios do Piauí não seguirão totalmente o decreto do governador Wellington Dias (PT) em limitar o horário de funcionamento do comércio e estabelecimentos no combate à pandemia.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Não haverá restrições no horário de funcionamento do comércio em Floriano (Foto: ilustrativa / reprodução internet)
Em Floriano, o prefeito Joel Rodrigues (PP) afirmou que não vai seguir o decreto estadual. O município criou suas próprias regras que serão válidas até 21 de fevereiro.
“Vamos seguir alguns pontos do decreto estadual, como suspender eventos nos bares e restaurantes da cidade e ventos públicos ou provados. Vamos manter bares e restaurantes funcionando, mas sem música ao vivo e vamos reduzir em uma hora o funcionamento, ficando até às 23 horas”, disse o prefeito.
Já em relação ao comércio, Joel Rodrigues relatou que não haverá restrições e que manterá o horário de funcionamento dos demais setores. “Em relação ao funcionamento do comércio não muda o horário do funcionamento nem do comércio e nem do shopping, porque nós defendemos é esticar esse horário porque quando se reduz, nós vamos aumentar a quantidade de pessoas no comércio, principalmente, nos supermercados”, disse.
O prefeito também suspendeu o ponto facultativo no Carnaval.
Em Picos, o prefeito Gil Paraibano (PP) publicou um novo decreto que autoriza o funcionamento do comércio, sem restrições. Os estabelecimentos precisam seguir todos os protocolos sanitários, “especialmente distanciamento social, uso de máscara e álcool 70%”.
De acordo com o documento, ficam proibidas festas. Bares e restaurantes só podem funcionar até às 23h e os pontos facultativos no carnaval também estão suspensos, assim como no decreto estadual.
Na cidade de Pedro II, o prefeito Alvimar Martins (PP) assinou decreto onde diverge em alguns pontos do estadual. Os bares e restaurantes poderão funcionar até meia-noite, mas não poderá ter música ao vivo. Em relação ao comércio na cidade, não houve alteração dos horários e os estabelecimentos podem funcionar normalmente. Todas as medidas valem até dia 21 de fevereiro.
Mais três municípios divergem do decreto estadual e liberam funcionamento do comércio (Foto: Divulgação)
Em Teresina
O prefeito Dr. Pessoa (MDB) divergiu das medidas implantadas pelo governador Wellington Dias (PT) e vai flexibilizar o horário de funcionamento do comércio, bares e restaurantes em Teresina. O gestor garantiu que vai aumentar a fiscalização em estabelecimentos que não obedecerem os protocolos sanitários no combate à covid-19. O Portal AZ apurou que o decreto da PMT permitirá, com limitação, música ao vivo em bares e restaurantes, o que tinha sido proibido pelo governador Wellington Dias.
“A reunião foi democrática, harmônica, com o objetivo de proteger o ser humano, mas também com um olhar para economia do nosso município. Nós vamos ampliar o contato com restaurantes e intensificar as fiscalizações nos estabelecimentos. Os novos horários serão divulgados no decreto da Prefeitura de Teresina”, disse Dr. Pessoa em entrevista à imprensa.
Matérias relacionadas:
Dr. Pessoa diverge do decreto de Wellington Dias e vai liberar shows em bares de Teresina
Artistas e produtores de eventos protestam na Avenida Frei Serafim contra novo decreto estadual
Secretário de governo afirma que prefeitura quer flexibilizar atividades
Presidente da Fecomércio critica novo decreto do Governo do Piauí: “mais um golpe”
Governo publica decreto que limita funcionamento do comércio, bares e restaurantes; confira