No combate à pandemia, Prefeitura de Curimatá define novas medidas restritivas

Prefeito Valdecir Júnior determinou toque de recolher das 22h às 5h

Por Fernanda Gil Lustosa,

A Prefeitura de Curimatá, município a 775 km de Teresina, definiu novas medidas restritivas de combate à pandemia do novo coronavírus. As restrições que valem por 15 dias foram assinadas pelo prefeito Valdecir Júnior (PP).

No combate à pandemia, Prefeitura de Curimatá define novas medidas restritivas (Foto: divulgação)

Conforme documento, a cidade terá toque de recolher das 22 horas às 5h da manhã. Estão suspensas todas as atividades que gerem aglomerações, eventos culturais, atividades esportivas e sociais.

Até 23 de abril, academias, bares, restaurantes, lanchonetes, pizzarias e estabelecimentos similares, bem como lojas de conveniência, depósitos e distribuidoras de bebidas, só poderão funcionar até às 21h, ficando vedada a promoção/realização de festas, eventos, confraternizações, danças ou qualquer atividade que gere aglomeração, seja no estabelecimento, seja no seu entorno.

No final de semana bares, restaurantes, lanchonetes, pizzarias e estabelecimentos similares, depósitos e distribuidoras de bebidas, só poderão funcionar somente na modalidade delivery até 22h.

O descumprimento da restrição quanto à realização de festas ou churrascos que possam causar aglomeração no período sujeitará ao infrator ao pagamento de uma multa de R$ 3 mil, não eximindo o infrator de responder civil e criminalmente.

Dados 

Desde o início da pandemia, 659 pessoas testaram positivo para a Covid-19 e 14 morreram em decorrência da doença em Curimatá, cidade que possui apenas 13,2 mil habitantes.

Ainda de acordo com a prefeitura da cidade, dez profissionais de saúde que trabalham no Centro de Testagem de Covid-19 do município foram diagnosticados com covid-19. O prédio passou por uma sanitização na segunda-feira (19), e os testes devem voltar a ser realizados no local a partir de quarta-feira (21).

Matéria relacionada:

Centro de covid-19 é interditado depois de dez profissionais de saúde testarem positivo

Comente

Pequisar