Prefeitura de Cajueiro da Praia decreta Lei Seca e restrições em bares, restaurantes e hotéis
Prefeito proibiu a entrada de turistas na cidade a partir de sexta-feira (21)
O prefeito de Cajueiro da Praia, Felipe Ribeiro (Republicanos), assinou um novo decreto e proibiu a venda de bebidas alcóolicas e visita de turistas entre os dias 21 a 31 de maio na cidade. O gestor também suspendeu as atividades em bares, restaurantes e hotéis que provoquem aglomerações no município.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Cajueiro da Praia decreta Lei Seca e restrições em bares, restaurantes e hotéis por dez dias (Foto: divulgação)
Nos últimos dias, Cajueiro da Praia, localizado no Litoral do Piauí, vem enfrentando um aumento no número de casos e óbitos em decorrência da covid-19. A cidade recebe um alto fluxo de turistas, tendo em vista que na região ficam situadas as praias de Barra Grande e Barrinha.
Portanto, entre os dias 21 e 31 de maio, será proibida a venda de qualquer bebida alcoólica em qualquer estabelecimento, inclusive delivery. Como também, o toque de recolher na cidade será a partir das 20h30, exceto em casos urgentes.
Conforme decreto, bares, barracas de praia e estabelecimentos similares, lojas de conveniência, construção civil e depósitos de bebidas, academias, pousadas e hotéis também não poderão funcionar entre os dias citados.
Nos finais de semana, 22, 23, 29 e 30, será proibido o acesso às praias municipais e pontos turísticos de Cajueiro da Praia. No município não há hospital. Pacientes que são diagnosticados com covid-19 são transferidos para unidades de saúde em Parnaíba ou municípios vizinhos.
Eventos culturais, esportivos ou sociais, como também boates, casas de shows e quaisquer tipos de estabelecimentos que promovam atividades festivas, em espaço público ou privado, em ambiente fechado ou aberto, com ou sem venda de ingresso, estarão suspensos.
Apenas restaurantes, trailers e lanchonetes podem funcionar por delivery, sendo proibida a venda de bebidas alcoólicas e a retirada presencial. Supermercados e hipermercados devem encerrar o atendimento presencial às 15h.
Entrada de turistas
Segundo o decreto, entre 21 a 31 de maio, será proibida a entrada de turistas no município. Excursões, grupos, caravanas e passeios não poderão entrar em Cajueiro da Praia. Em caso de desrespeito as medidas, autoridades da saúde da cidade podem, a qualquer momento, interpelar a entrada de turistas na cidade.
Prefeito também fechou acessos a município
O prefeito de Cajueiro da Praia, Felipe Ribeiro, determinou a interdição dos acessos ao município durante o período de dez dias. A medida começa a valer a partir da próxima sexta-feira (21) em razão do aumento de casos da covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.
Prefeito Felipe Ribeiro (Foto: reprodução)
“Venho comunicar a nossa decisão do fechamento da cidade de Cajueiro da Praia durante o período de dez dias. Iremos montar barreiras, por 24h, na entrada de Cajueiro e na entrada de Barra Grande, dois locais onde o vírus está espalhado, para tentar controlar essa entrada e saída de pessoas e assim tentar diminuir esses dados negativos com tanta gente contaminada”, disse o gestor nas redes sociais.
Sede da prefeitura já chegou a ser fechada
A sede da prefeitura de Cajueiro da Praia foi fechada, em 06 de maio, depois que prefeito e a primeira dama testaram positivo para o novo coronavírus. A prefeitura anunciou a suspensão das atividades presenciais no local. Além do chefe do executivo municipal, outros servidores foram diagnosticados.
Matérias relacionadas:
Prefeito fecha acessos a município por dez dias depois do aumento de casos de covid-19
Sede de prefeitura é fechada depois de prefeito e servidores testarem positivo