Prefeito fecha acessos a município por dez dias depois do aumento de casos de covid-19
Comércio em geral também deverá cumprir medidas contra o novo coronavírus
O prefeito de Cajueiro da Praia, Felipe Ribeiro, determinou a interdição dos acessos ao município durante o período de dez dias. A medida começa a valer a partir da próxima sexta-feira (21) em razão do aumento de casos da covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.
“Venho comunicar a nossa decisão do fechamento da cidade de Cajueiro da Praia durante o período de dez dias. Iremos montar barreiras, por 24h, na entrada de Cajueiro e na entrada de Barra Grande, dois locais onde o vírus está espalhado, para tentar controlar essa entrada e saída de pessoas e assim tentar diminuir esses dados negativos com tanta gente contaminada”, disse o gestor nas redes sociais.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Prefeito Felipe Ribeiro (Foto: reprodução)
A cidade, que conta com 892 casos confirmados e 25 óbitos, também terá restrições ao funcionamento do comércio. “Iremos durante a semana expor as nossas medidas restritivas no nosso decreto municipal, onde o comércio irá ter o tempo de funcionamento e iremos ter o toque de recolher também, além de estabelecer uma maior fiscalização da Vigilância Sanitária nesses estabelecimentos”, destacou.
O gestor ainda ressaltou que expandiu o horário dos postos de atendimento e requisitou ao Estado para que amplie o programa Busca Ativa na cidade.
“Também solicitei à secretária de saúde, e fui atendido, a expansão do horário dos postos de saúde de Cajueiro da Praia e de Barra Grande. As estratégias de saúde irão funcionar de manhã e a tarde para tentar dar um melhor atendimento à população. Na nossa área de covid, vamos intensificar com mais profissionais, materiais e iremos fazer uma testagem maior na população”, afirmou.
Sede da prefeitura já chegou a ser fechada
A sede da prefeitura de Cajueiro da Praia foi fechada, em 06 de maio, depois que prefeito e a primeira dama testaram positivo para o novo coronavírus. A prefeitura anunciou a suspensão das atividades presenciais no local. Além do chefe do executivo municipal, outros servidores foram diagnosticados.
Matéria relacionada:
Sede de prefeitura é fechada depois de prefeito e servidores testarem positivo