Prefeito de Parnaíba testa positivo para covid-19 e fica em isolamento domiciliar

Vacinado com as duas doses, gestor sente apenas sintomas leves da doença

Por Marcelo Gomes,

O prefeito de Parnaíba, Mão Santa (DEM), testou positivo para covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. A informação foi confirmada ao Portal AZ, na manhã desta sexta-feira (28), por João Carlos Guimarães, superintendente de Comunicação da Prefeitura. 

Prefeito de Parnaíba testa positivo para covid-19 (Foto: divulgação)

Mão Santa tem 78 anos e sentiu sintomas suspeitos da covid-19 na quinta-feira (27). Ele fez o teste que deu positivo para o vírus. Depois da comprovação, o gestor se afastou das atividades presenciais na prefeitura e segue em isolamento domiciliar. 

Como já foi vacinado com as duas doses da vacina, o prefeito de Parnaíba apresenta apenas sintomas leves da covid-19. 

A esposa de Mão Santa, Adalgisa e a filha, a secretária Gracinha Moraes Souza, também fizeram teste, mas não contraíram a doença. O prefeito está sendo acompanhado por uma equipe médica em Parnaíba.

Em nota ao Portal AZ, a Prefeitura de Parnaíba negou que o prefeito tenha realizado a sua agenda de compromissos na quinta-feira mesmo sabendo que estava infectado. O gestor fez o teste no final da tarde e logo após, por precaução, suspendeu toda agenda presencial. 

Veja abaixo: 

Em esclarecimento a informações sensacionalistas publicadas em alguns veículos de imprensa, o Prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa, fez o teste no mesmo dia que apresentou sintomas característicos da covid-19, e logo após o resultado se isolou, sendo responsável com sua saúde e do próximo. Prefeito Mão Santa está bem e apresenta apenas sintomas leves da doença.

Comente

Pequisar