Em novo decreto, prefeito de Cajueiro da Praia autoriza reabertura do comércio
Medidas foram assinadas na segunda (31) e serão válidas até o dia 04 de junho
O prefeito de Cajueiro da Praia, Felipe Ribeiro (Republicanos), assinou nessa segunda-feira (31) um novo decreto, que permite a abertura do comércio a partir do dia 1° a 4 de junho. Entretanto, o gestor manteve o toque de recolher ativo a partir das 22h.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Em novo decreto, prefeito de Cajueiro da Praia autoriza reabertura do comércio (Foto: divulgação Governo do Piauí)
Segundo o documento, as barreiras sanitárias no município serão mantidas entre os dias 4 a 6 deste mês. Ações deverão fiscalizar as vias de acesso ao município de Cajueiro da Praia e Barra Grande.
Apenas servidores públicos, trabalhadores da iniciativa privadas, prestadores de serviço e casos de urgência poderão ter o acesso autorizado para a cidade. Os profissionais deverão comprovar o exercício do cargo por documentação.
Os turistas só poderão ter acesso à cidade se apresentarem termo de responsabilidade assinado pelo dono das instalações. Veículos flagrados desrespeitando as normas poderão sofrer multa de R$500 por passageiro.
Comércio
Os atendimentos presenciais no setor comercial estão liberados entre o dia 1° e 4 de junho, entre 5h às 17h. Aos fins de semana, estão permitidos apenas serviços essenciais:
- Farmácias, com horário de funcionamento de 5h até 23h;
- Postos de combustíveis, oficinas, borracharia, com horário de funcionamento de 5h até 23h;
- Supermercados, hipermercados e mercadinhos, comércios de gêneros alimentícios, padarias, distribuidoras de água mineral e gás de cozinha, com horário de 5h às 15h
- Restaurantes poderão funcionar até 21h30
- Igrejas, templos, centros espíritas, terreiros funcionarão do dia 1º ao dia 6 de junho. Público deve permanecer limitado a 25% da capacidade e com distanciamento entre as pessoas
Sede da prefeitura já chegou a ser fechada
A sede da prefeitura de Cajueiro da Praia foi fechada, em 06 de maio, depois que prefeito e a primeira dama testaram positivo para o novo coronavírus. A prefeitura anunciou a suspensão das atividades presenciais no local. Além do chefe do executivo municipal, outros servidores foram diagnosticados.
Matérias relacionadas:
Prefeitura de Cajueiro da Praia decreta Lei Seca e restrições em bares, restaurantes e hotéis
Prefeito fecha acessos a município por dez dias depois do aumento de casos de covid-19
Sede de prefeitura é fechada depois de prefeito e servidores testarem positivo