Prefeito decreta medidas restritivas e toque de recolher por aumento de casos de covid-19

Marcio Moura publicou novo documento que vale até 26 de outubro

Por Fernanda Gil Lustosa,

A cidade de Simplício Mendes registrou um aumento em mais de 100% dos casos de covid-19 nos últimos 15 dias. Por causa disso, o prefeito Marcio José Pinheiro Moura assinou um decreto com medidas restritivas na cidade, que valem até 26 de outubro.

Simplício Mendes decreta medidas restritivas e toque de recolher por altos índices de casos de covid (Foto:APPM)

O gestor levou em consideração o alto índice de transmissibilidade do vírus e suas variantes, sendo 2.041 pessoas infectadas no município e o número expressivo de positivados nos últimos dias, com aumento de 1.800% em 30 dias.

Segundo o documento fica decretado o fechamento de todo o comércio no município de Simplício Mendes no horário entre 22 horas até as 05:00 horas. Os bares, lanchonetes, restaurantes e pontos de vendas que utilizam os espaços públicos (estacionamentos, praças e ruas) estão autorizados a funcionar até as 22 horas, após vistoria e laudo técnico do Serviço de Vigilância Municipal, estabelecendo o espaçamento adequado, a quantidade de mesas a serem oferecidas aos clientes, e estas mesas deveram conter com ocupação máxima de 04 (quatro) pessoas.

Fica vedada ainda a circulação de pessoas no horário compreendido entre 23:00 horas até às 05:00 horas, ressaltadas as situações de extrema necessidade.

Atividades que envolvam aglomeração, eventos culturais, festivos, paredões, música ao vivo, som automotivo, atividades esportivas em espaço público ou privado, em ambiente aberto ou fechado também estão proibidas.

Veja o decreto

Comente

Pequisar