Com aumento de casos, prefeito decreta toque de recolher e proíbe eventos em município
As medidas de combate à covid-19 serão válidas até 1º de novembro
O prefeito de Bela Vista do Piauí, Francisco de Sousa Neto (PT) estabeleceu novas medidas restritivas depois do aumento de casos de covid-19 na cidade. Entre as restrições, o petista proibiu a realização de eventos e decretou toque de recolher. O decreto será válido até 1º de novembro. Recentemente, o município de Simplício Mendes também adotou medidas de combate à covid-19.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Com aumento de casos, prefeito decreta toque de recolher e proíbe eventos em Bela Vista do Piauí (Foto: reprodução internet)
Conforme documento, ficarão suspensas as atividades que envolvam aglomeração, eventos culturais, atividades esportivas e sociais, bem como o funcionamento de casas de shows e quaisquer tipos de estabelecimentos que promovam atividades festivas, como por exemplo, paredões, músicas ao vivo, som automotivo, atividades esportivas (torneio, boiões, vaquejadas) em espaço público ou privado, em ambiente fechado ou aberto, com ou sem venda de ingresso.
As aulas presenciais estão suspensas em Bela Vista do Piauí. De 0h até as 5h fica proibida a circulação de pessoas em espaços e vias públicas, ou em espaços e vias privadas equiparadas a vias públicas, ressalvadas os deslocamentos de extremas necessidade referentes. O comércio em geral poderá funcionar somente até as 22h.
De acordo com decreto, bares, restaurantes, trailers, lanchonetes e estabelecimentos similares bem como lojas de conveniência, s6 poderão funcionar até as 23 :00 horas, ficando vedada a promoção/realização de festas, eventos, confraternizações, dança ou qualquer atividade que gere aglomeração, seja no estabelecimento, seja no seu entorno.
Pandemia
Dados da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) apontam que Bela Vista do Piauí, já registrou, até este domingo (24), 289 casos confirmados e seis mortes em decorrência da covid-19.