Município decreta toque de recolher e suspende festas depois do aumento de casos de covid-19
É a terceira cidade piauiense que volta a estabelecer medidas restritivas
O município de Bocaina, no Piauí, estabeleceu novas medidas restritivas depois do aumento de casos de covid-19. A Prefeitura decretou toque de recolher a partir das 22h e suspendeu festas na região até 10 de novembro. É a terceira cidade piauiense que volta a determinar restrições em decorrência da pandemia. As primeiras foram: Picos e Curralinhos.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Bocaina decreta toque de recolher e suspende festas depois do aumento de casos de covid-19 (Foto: divulgação)
O decreto foi publicado no Diário Oficial dos Municípios de 29 de outubro. O prefeito de Bocaina, Erivelto de Sá Barros (PP) destacou que estão ocorrendo no município atividades festivas que geram aglomeração de forma exacerbada, ultrapassando horários e limites impostos anteriormente.
“A proximidade com os Festejos em Homenagem à Padroeira da Cidade, Nossa Senhora da Conceição, necessário se faz a adoção de medidas que possibilitem a realização de tais festividades tendo como base o devido controle dos casos do COVID-19 em nosso município”, explicou o gestor.
Diante disso, a Prefeitura suspendeu as atividades que envolvam aglomeração, eventos culturais, atividades esportivas e sociais, bem como o funcionamento de boates, casas de shows e quaisquer tipos de estabelecimentos que promovam atividades festivas, em espaço público ou privado, em ambiente fechado ou aberto, com ou sem venda de ingresso, especialmente vaquejadas.
Bares, restaurantes, trailers, lanchonetes, estabelecimentos similares bem como lojas de conveniência e depósitos de bebidas, só poderão funcionar até as 22h. O comércio em geral poderá funcionar somente até as 18h.
O toque de recolher é das 22h às 5h da manhã. Neste período fica proibida a circulação de pessoas em espaços e vias públicas, ou em espaços e vias privadas equiparadas a vias públicas, ressalvados os deslocamentos de extrema necessidade.
Clique aqui e veja o decreto na íntegra!
Matérias relacionadas:
Prefeitura estabelece novas restrições após aumento de casos de covid-19
Prefeitura de Picos vai multar em até R$ 50 mil quem descumprir normas sanitárias