Hospital Regional de Campo Maior retoma atendimento depois de incêndio
Incêndio de grandes proporções atingiu o prédio onde fica localizado o almoxarifado
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) informou nesta quarta-feira (29), que o Hospital Regional de Campo Maior, o qual foi atingido por um incêndio de grandes proporções na manhã de hoje, já voltou às suas atividades de atendimento normalmente.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Atendimento no Hospital de Campo Maior é retomado depois de incêndio, informa Sesapi (Foto: Reprodução/ WhatsApp)
A Sesapi disse ainda que o Corpo de Bombeiros finalizou vistoria no local e liberou o atendimento normal de pacientes na unidade e que não foi necessário o encaminhamento de novos pacientes para o centro de referência do município.
As fortes chamas atingiram o prédio anexo do Hospital Regional de Campo Maior (HRCM), onde fica localizado o almoxarifado da unidade. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil foram acionados ao local e ninguém ficou ferido.
A Sesapi disse ainda que o fogo causou perda total dos insumos presentes no prédio do almoxarifado e que, pela manhã, por motivo de segurança, todos os pacientes e colaboradores foram evacuados e que casos que chegaram até a unidade foram encaminhados para o centro de referência do município até que a situação fosse normalizada.
Entenda o caso
O incêndio iníciou por volta de 7h30 e durou cerca de 50 minutos. Os funcionários comunicaram à polícia que as chamas devem ter iniciado devido um curto-circuito em um dos ar condicionados da sala.
"Nós fomos informados e conseguimos controlar o fogo com ajuda de voluntários, populares, a Defesa Civil do município e um carro-pipa também foi utilizado", disse o comandante do 15º BPM, Major Etevaldo Alves, ao Portal AZ.
Matéria relacionada
Incêndio de grandes proporções destrói almoxarifado do Hospital de Campo Maior