Rio Parnaíba atinge nível de alerta nas cidades de Floriano e Luzilândia

Em Teresina e Timon as águas do rio estão abaixo do risco de alerta

Por Laura Parente,

De acordo com os dados divulgados no boletim de monitoramento dos dados hidrometeorológicos da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM), as águas do Rio Parnaíba superaram o nível de alerta nas cidades de Floriano e Luzilândia nesta terça-feira (11). 

Rio Parnaíba na região de Floriano (Foto: Divulgação)

Segundo os gráficos da CPRM, o nível da água na cidade de Luzilândia está atingindo 520 centímetros e deve marcar 522 cm até o final desta terça. Para atingir o nível de inundação a água deve chegar até a marca de 570 centímetros.

Já na cidade de Floriano o nível da água está marcando 806 centímetros e deve ficar assim até o final de hoje. O nível de inundação do Rio Parnaíba na região é de 898 centímetros. O Serviço Geológico do Brasil (CPRM) emitiu um boletim, em 03 de jenairo, informando que o nível do rio Parnaíba, em Floriano, está acima da cota de alerta. Gráfico publicado pelo CPRM mostra que pela manhã desta segunda-feira o nível da água começa a subir no local e que, a partir da tarde o volume transbordaria o nível de inundação. Ainda segundo o gráfico, o nível continuará subindo durante todo o resto do dia e, por volta das 20h, atingirá o nível de 9,56m.

Fora de alerta

Em Teresina e Timon o volume da água do Rio Parnaíba está abaixo, mas próximo do nível de alerta. O nível está marcando 526 centímetros e deve diminuir para 520 até o fim de hoje. No dia 05 de janeiro o nível de água nessa região ultrapassou o risco de alerta e marcou 568 centímetros.

Na última quarta-feira (05), o rio Parnaíba atingiu o nível de alertanas cidades de Teresina e Timon.O volume da água está marcando 565 centímetros e próximo ao final do dia deve marcar em torno de 568 centímetros.
 

Matérias relacionadas:

Nível do Rio Parnaíba está acima da cota de alerta e transborda em Floriano, informa CPRM

Rio Parnaíba sai da cota de inundação, mas permanece em situação de alerta no Piauí 

Volume de água sobe e rio Parnaíba atinge nível de alerta em Teresina

 

Comente

Pequisar