Mais de 30 postos são autuados por irregularidades na região de Picos

Ao todo, 83 estabelecimentos foram fiscalizados

Por Redação Portal AZ,

O Instituto Nacional de Metrologia do Estado do Piauí (IMEPI), em parceria com o Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-PI). o Ministério Público Estadual e a Delegacia de Crimes Contra a Ordem Tributária, autuou 32 postos de combustíveis por apresentarem irregularidades no abastecimento.

Foto: Fernanda Gil Lustosa /Portal AZMais de 30 postos foram autuados
Mais de 30 postos foram autuados

De acordo com o diretor geral do IMEPI, Maicon Danilo, a equipe fiscalizou 83 estabelecimentos, dos quais 51 foram aprovados, 32 reprovados e 12 apresentaram uma irregularidade conhecida como medida baixa.

"O consumidor que paga 20l de combustível deve receber esta quantidade mas, por uma razão técnica, há uma tolerância de 100ml na hora do abastecimento. Esses doze postos não estavam obedecendo esse limite. Com isso, o consumidor fica prejudicado e favorece quem vende de forma irregular, pois o vendedor pode vender mais barato e atrapalha a relação comercial", destacou.

Os postos de combustíveis foram autuados na semana passada, por meio da sétima fase da Operação Petróleo Real, que deve ocorrer até o fim deste ano.

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar