Sindicato vai registrar boletim de ocorrência depois de denúncia de que outdoors foram destruídos

No cartaz havia uma mensagem do sindicato a respeito da municipalização dos serviços da Agespisa

Por Redação do Portal AZ,

(Atualizada às 14h22)

O Sindicato dos Urbanitários do Piauí – SINTEPI divulgou nota na tarde desta sexta-feira (18), informando que irá registrar Boletim de Ocorrência, depois da denúncia de que uma retroescavadeira da Prefeitura Municipal de Parnaíba destruiu outdoors contratado pelo SINTEPI.

A diretoria do SINTEPI se diz indignada, pois o conteúdo informativo não tem nenhum teor denegrindo a imagem de quem quer que seja, trata-se apenas de uma campanha alertando a população a respeito dos malefícios da privatização do saneamento, como pretende fazer a Prefeitura de Parnaíba, inclusive passando por cima de decisão da Câmara de Vereadores que votou contra o projeto de municipalização do prefeito Mão Santa.

O SINTEPI entrou em contato com a empresa responsável por colocar o outdoor, que foi contratada para instalar 10 outdoors do SINTEPI, sendo sete em Parnaíba e três próximos a Luís Correia, e a mesma afirmou que buscará orientação do seu departamento jurídico e tomará as providências. 

Outdoor de sindicato é derrubado e internautas acusam secretária

Um outdoor do Sindicato dos Urbanitários do Piauí (Sintepi) foi derrubado por um trator da manhã desta sexta-feira (18), no município de Parnaíba. A ação foi flagrada e compartilhada nas redes sociais. 

Derrubada do outdoor divulgada nas redes sociais (Foto: Reprodução/Facebook)

No cartaz havia uma mensagem do sindicato a respeito da municipalização dos serviços da Agespisa, informando que o ‘interesse do prefeito Mão Santa é beneficiar empresas privadas que só querem lucrar’. 

Após a derrubada, internautas atribuíram a ação à Prefeitura de Parnaíba, através da secretária de infraestrutura, Maria da Graça Nunes. No entanto, procurado pelo Portal AZ, o presidente do Sintepi, Francisco Ferreira, informou que está investigando o ocorrido. 

Outdoor do Sintepi (Foto: Reprodução)

“Foi derrubado um outdoor, mas nós não temos ainda a certeza de que foi a Prefeitura, nós estamos checando. De repente não foi a Prefeitura, foi vândalo ou outra coisa. Então nós estamos buscando ainda a realidade. Já falamos com a empresa que coloca os outdoors que a gente contratou e ela já está tomando as medidas”, explica Francisco Ferreira. 

Um perfil no Facebook denuncia que a Prefeitura de Parnaíba tenha sido a responsável pelo ato (Foto: Reprodução)

O presidente ainda ressaltou que existem dez outdoors e uma equipe está fazendo a divulgação na cidade. “Tem dez outdoors naquela região e não se sabe se vão derrubar os demais, mas, por enquanto, só derrubaram um e os demais estão intactos”, conclui o presidente. 

O Portal AZ ligou para o superintendente de comunicação da Prefeitura de Parnaíba, Bernardo Silva, para comentar o caso, mas ele não atendeu as ligações. 

Pulando o muro 

A secretária de infraestrutura da Prefeitura de Parnaíba, Maria da Graça Nunes, foi flagrada pulando o portão do prédio da Estação de Tratamento de Água (ETA) da Agespisa na terça-feira (15). O fato aconteceu depois de decisão da juíza Ana Vitória Muylaert Saraiva Cavalcanti Dias, da 4ª Vara da Comarca de Parnaíba, que concedeu liminar favorável ao município de Parnaíba determinando que a prefeitura assumisse o serviço de abastecimento de água e esgotamento sanitário do litoral do Piauí. Na quarta-feira (16), o desembargador Sebastião Ribeiro Martins suspendeu os efeitos desta decisão. 

Leia mais: Secretária é flagrada pulando muro da estação de tratamento da Agespisa

Comente

Pequisar