Polícia intima pela segunda vez principal suspeito de atirar em estudante

Delegado afirma que poderá pedir prisão do suspeito. Inquérito deve ser concluído na segunda

Por Adriana Oliveira,

A Polícia Civil informou ao Portal AZ na tarde nesta sexta-feira (19) que aguarda o depoimento do principal suspeito de atirar no estudante Gabriel Brenno Nogueira da Silva Oliveira, de 21 anos, na Rua Paissandu, Centro de Teresina, na quarta-feira (17).

De acordo com o delegado Sérgio Alencar, titular do 1º Distrito Policial, o suspeito de atirar contra o estudante já foi intimado a prestar depoimento, mas até o momento ele não compareceu à delegacia.

Delegado Sérgio Alencar ( Foto: Elesbão News)

“O inquérito policial foi aberto, já identificamos o suspeito de atirar contra Gabriel Brenno e também já o intimamos a prestar depoimento, mas até o momento ele não compareceu à delegacia. Se nos próximos dois dias, ele não se apresentar à polícia, a justiça irá decretar a prisão preventiva dele e ele será considerado foragido ”, afirma o delegado Sérgio Alencar.

Gabriel Brenno Nogueira da Silva Oliveira( Foto: reprodução Facebook)

Nesta sexta-feira (19), uma mulher que teria mantido um relacionamento amoroso com a vítima, prestou depoimento à polícia.

A mulher não teve o nome divulgado, agora a linha de investigação da polícia é de que se trata de um crime passional. A mulher que estaria se relacionando com Gabriel Brenno seria casada e o marido teria descoberto o caso.

A polícia tem o prazo de 30 dias para a conclusão do inquérito policial, mas segundo o delegado Sérgio Alencar, o mesmo deverá ser finalizado até a próxima segunda-feira (22).

Estado de saúde

Gabriel Brenno Nogueira da Silva Oliveira segue internado em estado grave. O Hospital de Urgência de Teresina informou que, após realização de exames, foi constatado que o jovem não teve morte encefálica. 

Em nota, a unidade de saúde divulgou ainda que o protocolo de morte encefálica de Gabriel Brenno foi concluído e ele apresentou atividade elétrica cerebral. O paciente continuará recebendo assistência médica necessária para o seu quadro de saúde.

Hospital de Urgências de Teresina (Foto: divulgação) 

O protocolo é composto por três exames: dois clínicos e um de imagem, “que devem ser realizados no prazo mínimo de 24 horas após sua abertura”, segundo a unidade de saúde. O hospital ressaltou que a abertura do procedimento não indica que o jovem teve “uma confirmação do quadro de ME (morte encefálica)”.

O jovem continua internado na Unidade de Terapia Intensiva e respira com a ajuda de aparelhos.

Entenda o caso

Gabriel Brenno Nogueira da Silva Oliveira, de 21 anos foi atingido por um tiro de arma de fogo na Rua Paissandu, no Centro de Teresina. O crime aconteceu nesta quarta-feira (17).

Rua Paissandu( Foto: reprodução internet)

De acordo com informações passadas pela polícia, o jovem estava indo a um curso preparatório quando foi surpreendido por dois indivíduos que estavam em um carro modelo Onix, de cor cinza.

A vítima foi socorrida por uma viatura do Serviço Móvel de Urgência e levada, em estado grave para o Hospital de Urgência de Teresina. O estudante foi alvejado por um tiro na nuca.

Matérias relacionadas

Estudante é baleado com tiro na nuca; suspeito está foragido

Estudante baleado passa por cirurgia e segue em estado grave no HUT

Médicos abrem protocolo de morte encefálica de estudante baleado no Centro

Comente

Pequisar