Empresário Pablo Henrique é indiciado pela Polícia Civil por crime de Feminicídio

Inquérito da Polícia Civil foi concluído e será encaminhado para a Justiça ainda hoje

Por Marcelo Gomes,

O empresário Pablo Henrique Campos Santos, acusado de atropelar e matar Vanessa Carvalho e deixar ferida Anuxa Kelly Leite de Alencar, foi indiciado pelos crimes de feminicídio consumado e tentado. O inquérito da Polícia Civil sobre o caso será encaminhado nesta terça-feira (08) ao Poder Judiciário.

Pablo Henrique foi preso no domingo (29) na casa dos pais na zona Norte (Foto: divulgação / Polícia Militar)

Ao Portal AZ, a delegada Luana Alves, titular da Delegacia de Feminicídio, afirma que diante dos depoimentos das testemunhas e imagens de câmeras de segurança, Pablo teve a intenção de matar Vanessa e Anuxa. 

Pablo namorava Anuxa Kelly e antes do acidente os dois e a amiga, Vanessa Carvalho, estavam numa festa de casamento (Fotos: redes sociais)

“Pablo foi indiciado pelo crime de feminicídio consumado em relação à Vanessa que morreu no local e o tentado contra Anuxa Kelly que ficou ferida. Analisamos os depoimentos das pessoas na cena do crime, as imagens nas câmeras de segurança e pela conduta criminal dele, o modo como ele dirigiu o veículo, ele realmente tinha a intenção de matar as duas, pois sabia dessas consequências”, disse. 

Relembre o caso

O empresário Pablo Henrique Campos Santos foi preso, na madrugada do dia 29 de agosto, por suspeita de atropelar e matar a jovem identificada como Vanessa Carvalho, na Avenida Homero Castelo Branco, no bairro Horto, zona Leste de Teresina. A namorada do suspeito, identificada como Anuxa Kelly Leite de Alencar, também ficou gravemente ferida.

Vanessa Carvalho, amiga de Anuxa Kelly, morreu no local do acidente (Foto: redes sociais)

Durante depoimento dado a polícia, Pablo Henrique se manteve calado. Ao Portal AZ, a delegada Anamelka Cadena, diretora de Gestão Interna da Secretaria de Segurança Pública informou que Pablo Henrique foi autuado em flagrante pelo crime de feminicídio confirmado e tentado. 

“A atuação foi formalizada e encaminhada para Justiça. Em depoimento, ele usou do direito constitucional de permanecer calado e não se manifestou durante interrogatório. O que foi apontado para as identificar as dinâmicas do fato foram os depoimentos das testemunhas oculares e também de outros elementos que foram potencialmente colhidos”, disse. De acordo com a delegada Anamelka, os depoimentos das testemunhas apontaram que Pablo Henrique já teria um histórico de agressões contra a namorada. 

No último dia 30 de setembro, Pablo Henrique foi transferido para a Cadeia Pública de Altos, região Norte do Piauí. Ele foi levado para a Cadeia depois que o juiz da Central de Inquéritos da Comarca de Teresina, Valdemir Ferreira Santos converteu a prisão em flagrante em preventiva durante audiência de custódia no Fórum Criminal da capital. 

Carro que teria sido usado no atropelamento foi apreendido (Foto: divulgação / Polícia Militar)

Anuxa Kelly Leite de Alencar, que também foi atropelada por Pablo Henrique recebeu, no dia 01 de outubro, alta médica do Hospital de Urgência de Teresina. 

Matérias relacionadas

Juiz decreta prisão preventiva do suspeito de atropelar e matar amiga de namorada
Empresário é suspeito de atropelar e matar mulher na zona Leste
Empresário suspeito de atropelar e matar jovem é transferido para a cadeia de Altos 
Anuxa Kelly recebe alta médica no HUT depois de ter sido atropelada

Comente

Pequisar