Juiz decreta prisão preventiva do suspeito de atropelar e matar amiga de namorada

Pablo Campos também atropelou a namorada que está internada no HUT

Por Marcelo Gomes,

O juiz Valdemir Ferreira Santos decretou nesta segunda-feira (30) a prisão preventiva de Pablo Henrique Campos Santos. O empresário é suspeito de atropelar e matar a amiga da namorada, Vanessa Carvalho. Anuxa, namorada de Pablo, também foi atropelada e está internada no HUT. 

Pablo Henrique foi preso neste domingo (29) na casa dos pais na zona Norte (Foto: divulgação / Polícia Militar)

Durante depoimento dado a polícia neste domingo (29) Pablo Henrique se manteve calado. Ao Portal AZ, a delegada Anamelka Cadena, diretora de Gestão Interna da Secretaria de Segurança Pública informou que Pablo Henrique foi autuado em flagrante pelo crime de feminicídio confirmado e tentado. 

Delegada Anamelka Cadena (Foto: Wilson Nanaia / Portal AZ)

“A atuação foi formalizada e encaminhada para Justiça. O procedimento agora segue com a delegacia especializada em feminicídio. Em depoimento, ele usou do direito constitucional de permanecer calado e não se manifestou durante interrogatório. O que foi apontado para as identificar as dinâmicas do fato foram os depoimentos das testemunhas oculares e também de outros elementos que foram potencialmente colhidos e que agora serão sedimentados nessa nova fase da investigação”, disse. 

Vanessa Carvalho (a de branco) morreu a caminho do hospital e Anuxa Kelly está internada no HUT (Fotos: divulgação)

De acordo com a delegada Anamelka, os depoimentos das testemunhas apontaram que Pablo Henrique já teria um histórico de agressões contra a namorada. 

Anuxa Kelly e Pablo Henrique em festa de casamento na noite deste sábado (Fotos: reprodução internet)

“Pelos discursos é uma reiteração de prática de violência contra a companheira e isso foi levado em consideração através dos depoimentos e também da própria dinâmica do dia para a identificação da suposta autoria do crime. Colhemos informações de que havia violência doméstica e relacionamento abusivo”, explicou. 

Veja aqui a decisão:

Estado de saúde

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) informou, ao Portal AZ, que Anuxa Kelly não corre risco de morte. A vítima deu entrada na unidade por volta das 5h da manhã deste domingo (29) e já passou por exames.

Anuxa Kelly está internada no HUT e não corre risco de morte (Foto: reprodução redes sociais)

A jovem sofreu uma fratura no fêmur, mas não precisará passar por cirurgia (a possibilidade havia sido cogitada, mas foi descartada). Ainda segundo o hospital, ela está consciente e orientada, e ficará internada por conta de traumatismo craniano leve. 

Veja abaixo a nota na íntegra:

Anucha Kelly Leite de Alencar, 34 anos, entrou cinco horas da manha. Está consciente e orientada. Já finalizou os exames. Não precisará passar por cirurgia. Ficará internada por conta de traumatismo craniano leve. Somente tratamento conservador, ou seja, sem necessidade de cirurgia. A princípio foi cogitada a necessidade de uma cirurgia no fêmur, porém após a realização de novos exames o procedimento cirúrgico foi descartado.

Entenda o caso 

O empresário Pablo Henrique Campos Santos foi preso, na madrugada deste domingo (29), por suspeita de atropelar e matar uma jovem identificada como Vanessa Carvalho, na Avenida Homero Castelo Branco, no bairro Horto, zona Leste de Teresina. A namorada do suspeito, identificada como Anuxa Kelly Leite de Alencar, também ficou gravemente ferida.

Carro que teria sido usado no atropelamento foi apreendido (Foto: divulgação / Polícia Militar)

Ao Portal AZ, o tenente-coronel Galvão do 5º Batalhão da Polícia Militar explicou que o suspeito era namorado de uma das vítimas e amigo da outra.  Segundo o policial, o casal travou uma discussão quando voltava de uma festa. 

Ainda segundo informações da polícia, o casal já vivia em um relacionamento de discussões e brigas. Testemunhas no local do acidente identificaram o suspeito e ele foi preso em uma casa na zona Norte. 

Matéria relacionada:

Empresário é suspeito de atropelar e matar mulher na zona Leste

Comente

Pequisar