Médica é assassinada pelo ex-marido que morre horas depois em acidente na BR 316

Segundo a polícia, crime ocorreu na noite deste sábado (11) na zona Norte

Por Marcelo Gomes,

(Atualizada às 23h46)

A médica Caroline Naiane Brito Barbosa, de 33 anos, foi assassinada a facadas na noite deste sábado (11) no condomínio Colinas do Poty, localizado no bairro Primavera, zona Norte de Teresina. Segundo a polícia, o acusado do crime é o ex-marido da vítima, Kelson Alencar, que morreu horas depois em um acidente de trânsito na BR 316. 

Médica é assassinada a facadas em apartamento na zona Norte (Foto: divulgação)

Segundo informações do 9º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, a vítima estava em seu apartamento com o atual namorado e o ex-marido chegou ao local sem avisar. O suspeito teria arrebentando a porta e atacado a médica. 

Equipe do 9º BPM e DHPP estão no apartamento da vítima (Foto: Danilo Petri Barbosa / Portal AZ)

De acordo com a polícia, o suspeito do crime desferiu mais de 10 golpes de faca contra a vítima, que morreu no local. Ainda de acordo com informações, a filha da médica, de seis anos, teria presenciado o assassinato. O namorado da médica chegou a se esconder em um dos quartos do apartamento.

Crime ocorreu na noite deste sábado (11) no bairro Primavera (Foto: Danilo Petri Barbosa / Portal AZ)

“Depois do crime o ex-marido da vítima levou a criança para a casa dos avós e de lá fugiu. A polícia ainda está realizando diligências para localizar o criminoso o mais rápido possível”, informou o 9º BPM ao Portal AZ.

Polícia divulga foto do suspeito do crime (Foto: divulgação)

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi acionada, mas a vítima já estava morta. Uma equipe do DHPP também esteve presente no apartamento da vítima. O caso deverá ser investigado pela Delegacia de Feminicídio.

Nota de pesar

O Conselho Regional de Medicina emitiu uma nota de pesar lamentando a morte da profissional. O CRM-PI prestou condolências aos familiares.

"O Conselho Regional de Medicina do Estado do Piauí informa, com profundo pesar, o falecimento da jovem médica Carolina Naiane Brito Barbosa, CRM-PI 4901, no início da noite deste sábado (11), em Teresina, vítima de homicídio, conforme informações da Polícia Civil. Dra. Caroline se formou na UFPI e tinha 33 anos; trabalhava no HGV e no PSF no município de Altos; ela deixa uma filha. O CRM-PI manifesta, a toda a família e amigos, as mais sinceras condolências, votos de pesar e orações nesse momento de profunda dor para a classe médica do Piauí”. 

Ex-marido morre em acidente de trânsito 

Kelson Alencar, acusado de assassinar a médica Caroline Naiane morreu horas depois em um acidente de trânsito na BR 316. A informação foi confirmada ao Portal AZ pela delegada Luana Alves. 

Suspeito do crime morre em acidente de trânsito na BR 316 (Foto: reprodução)

De acordo com a delegada, o carro que Kelson Alencar dirigia colidiu frontalmente contra uma carreta e provocou uma explosão entre os dois veículos. A vítima morreu carbonizada e estaria fugindo para o município de Água Branca.

A Polícia Rodoviária Federal atendeu o acidente e confirmou que o veículo de passeio está registrado no nome do suspeito de matar a médica Caroline Naiane. O motorista do caminhão teve ferimentos leves e transportava um passageiro, ainda não identificado, que também teve lesões leves. 

Segundo a PRF, a identificação da pessoa carbonizada ainda não foi possível devido o alto grau de dano devido o incêndio e só será possível através de exames da Polícia Civil. 

“O veículo de passeio está registrado em nome de um homem supostamente acusado de cometer assassinato em Teresina na mesma noite. Os policiais ainda estão realizando diligência no sentido de identificar as possíveis causas do acidente”, informou a PRF.

Comente

Pequisar