Suspeitos de assassinar o soldado Lídio Mesquita morrem em confronto com a polícia

Ação policial ocorreu na manhã desta sexta-feira (24) na zona Norte

Por Marcelo Gomes e Renayra de Sá,

(Atualizada às 14h32)

Os dois suspeitos de assassinar o soldado do 13º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, Lídio Mesquita, de 37 anos, morreram no início da tarde desta sexta-feira (24) no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Segundo a SSP, os criminosos trocaram tiros com policiais da Força Tarefa. Eles foram identificados como Lucas e Pedim e seriam de uma facção criminosa na capital. 

Suspeitos de matar o soldado Lídio foram mortos durante confronto com a polícia (Fotos: divulgação)

A ação policial ocorreu na manhã desta sexta no bairro Monte Verde, na zona Norte de Teresina. Os dois criminosos foram baleados e chegaram a ser conduzidos para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), na zona Sul da capital, mas não resistiriam aos ferimentos. 

Ao Portal AZ, o major Audivam Nunes, supervisor de Missões Especiais da SSP-PI, informou que os criminosos resistiram à prisão e trocaram tiros com os policiais. "Desde da morte do soldado, as buscas foram bastante intensas. E hoje conseguimos localizar os dois indivíduos que tiraram a vida do nosso policial na região da Santa Maria da Codipi. Eles reagiram, teve troca de tiros e foram baleados. Fizemos nossa parte e eles foram socorridos para o HUT, mas morreram. Se for para prender, a gente prende, mas nós não vamos dá peito para bandido está atirando em polícia não", disse. 

A ação teve apoio da Coordenação Geral de Operações (CGO), dos agentes do Batalhão de Rondas Ostensiva de Natureza Especial (BPRONE/PMPI) e da Polícia Militar do Piauí. 

Entenda o caso 

O policial militar Lídio Roberto Mesquita foi assassinado a tiros em 22 de julho durante um assalto na rua Londrina, na Vila São Francisco, na zona Norte de Teresina. O soldado era lotado na Força Tática do 13º Batalhão da Polícia Militar do Piauí na Santa Maria da Codipi. 

 Soldado Lídio Mesquita foi assassinado a tiros na zona Norte (Foto: divulgação)

Ao Portal AZ, o capitão Leodomir do 9º Batalhão da Polícia Militar, informou que a vítima estava em uma motocicleta e foi abordada por dois homens. “Eles tentaram roubar o policial e atiraram nele. A informação que recebi é que teria sido dois homens. Eles não levaram a arma de fogo do cabo que ficou na cintura. A moto foi levada, mas já foi encontrada na Santa Maria da Codipi", disse. 

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas a vítima já estava sem vida. 

Suspeitos na participação na morte do soldado 

Dois homens foram presos pela equipe da Força Tarefa, no final da tarde desta quinta-feira (23), suspeitos de participação na morte do soldado Lídio Roberto Mesquita. A prisão aconteceu no bairro Água Mineral, na zona norte de Teresina.

De acordo com o Major Audivam Nunes, os dois homens estavam em uma residência, onde foram encontradas as roupas utilizadas pelos autores do crime, que ainda estão foragidos. “Eles foram levados para a Delegacia de Homicídios para prestar esclarecimentos sobre o crime. Agora será analisada a participação deles”, explicou.

Matérias relacionadas:

Policial do 13º BPM é assassinado durante assalto na zona Norte de Teresina

Polícia Militar lamenta a morte do soldado Lídio Mesquita

Força Tarefa prende suspeitos de participação na morte do soldado Lídio Mesquita    

Comente

Pequisar