Morador morre em troca de tiros entre policiais e suspeitos do roubo ao banco de Miguel Alves

Confronto ocorreu por volta das 22h deste sábado (17), em União

Por Renayra de Sá,

Um homem, ainda não identificado, morreu durante uma troca de tiros entre a Polícia Militar e os suspeitos de roubar a Agência do Banco do Brasil, no município de Miguel Alves. 

A Secretaria de Segurança Pública informou que o confronto ocorreu por volta das 22h deste sábado (17), em União. Os criminosos tentaram invadir o Povoado Matões, zona rural da cidade, para fazer reféns, quando foram interceptados pelos policiais, e, na troca de tiros, o homem foi atingido e morreu ainda no local. 

Câmeras de segurança registraram a ação dos bandidos no dia do roubo ao banco de Miguel Alves (Foto: reprodução)

O órgão informou ainda que o secretário de Segurança Pública , coronel Rubens Pereira, e o comandante da Polícia Militar do Piauí, coronel Lindomar Castilho, se deslocaram de Teresina para o local do confronto com o objetivo de apurar o caso. 

Veja a nota da Secretaria de Segurança na íntegra:

O Secretário de Segurança Pública , Cel Rubens Pereira e o Comandante Geral da PMPI, Cel Lindomar Castilho estão em deslocamento de Teresina para o local do confronto com os acusados de roubar a agência bancária de Miguel Alves, para avaliar a situação.

Ontem (17) por volta das 22hs houve mais um confronto após os criminosos invadirem um povoado na tentativa de fazer refém os moradores, durante um confronto uma pessoa morreu, ainda está sendo identificado. Na última sexta um policial da BRONE foi ferido, mas está bem.

Entenda o caso 

Em 04 de outubro, bandidos armados explodiram a agência do Banco do Brasil na cidade de Miguel Alves. De acordo com a polícia, os criminosos teriam rendido pessoas que estavam em um bar da cidade. Os reféns foram levados para o banco e formaram um escudo humano, enquanto os bandidos explodiam o cofre com dinheiro. 

As informações iniciais dão conta de que mais de dez bandidos em dois veículos, um pálio de cor preta e um crossfox, participaram da ação criminosa. Eles fugiram em sentido ignorado. 

Na última quarta-feira (14), um dos suspeitos de participar do assalto à agência do Banco do Brasil foi morto durante um confront com uma equipe de policiais da Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP/PI).

Ao Portal AZ, o coronel Lindomar Castilho, comandante-geral da Polícia Militar do Piauí, informou que as equipes policiais estavam há 10 dias em buscas dos suspeitos do crime. "Houve um confronto em uma região de mata entre Miguel Alves e União. Eles foram cercados e um indivíduo foi morto", disse.

Com o criminoso que morreu os policias apreenderam um fuzil 762.

Matérias relacionadas:

Criminosos explodem agência do Banco do Brasil em Miguel Alves    

Suspeito de participar de assalto a agência do BB morre durante confronto com a polícia no Piauí    

Comente

Pequisar