Homens são presos transportando pássaros silvestres na BR 343

Apenas o passageiro do veículo informou que estava na posse dos animais

Por Fernanda Gil Lustosa,

A Polícia Rodoviária Federal do Piauí (PRF-PI) realizou a apreensão de dois pássaros silvestres que estavam acomodados em gaiolas, dentro de um carro, conduzido por um homem de 46 anos. A abordagem aconteceu na BR 343, na cidade de Parnaíba, nesta quarta-feira (21). Com ele estava um passageiro de 43 anos.

Homens são presos transportando pássaros silvestre na BR 343 (Foto:PRF)

“Os policiais localizaram no interior do veículo dois pássaros, sendo um exemplar de Bigode que tem o nome científico Sporophila lineola e um exemplar de Currupião de nome científico Icterus jamacaii que estavam presos em gaiolas e sem comida, configurando os maus-tratos e consequentemente o crime ambiental”, explica a PRF.

Indagado pelos policiais, apenas o passageiro informou que estava na posse dos animais, porém o condutor não apresentou autorização para o transporte.

Os homens, o veículo e os pássaros foram encaminhados ao IBAMA na cidade de Parnaíba/PI para os procedimentos que o caso requer. Os homens responderão pelo crime de Matar, perseguir, caçar, apanhar, vender espécimes da fauna silvestre.

Conforme orientação de agentes do IBAMA, os PRFs procederam com a soltura dos animais no meio ambiente.

Comente

Pequisar