MP-PI tenta transferir garota espancada por facção para abrigo em Teresina
Segundo o promotor de justiça Ruszel Lima, a criança não tem um local seguro para onde possa retornar após deixar o Hospital
O Ministério público do Piauí tenta transferir a menina de 11 anos que foi agredida no município de Ilha Grande no e que está internada no HEDA , em Parnaíba, para um abrigo em Teresina.

Segundo o promotor de justiça Ruszel Lima, a criança não tem um local seguro para onde possa retornar após deixar o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba, onde está internada ainda em estado grave.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
"Infelizmente essa menina não vai poder voltar pra casa. O conselho tutelar já nos procurou querendo levar a criança para um acolhimento, mas Ilha Grande [onde a menina morava] não tem programa em funcionamento. Estamos desde ontem em contato com a secretaria de assistência social de Ilha Grande para viabilizar o acolhimento em Teresina", relatou o promotor.
O promotor relatou que a vítima vivia com o pai em Parnaíba antes de ter ido viver com a mãe, em Ilha Grande, por conta de um problema com o alcoolismo do pai. Nenhuma das duas residências oferece segurança para o retorno da menina, por isso o MP tenta a transferência e segundo Ruszel, deve viabilizar isto da forma mais ágil.
Fonte: Com informações TV Clube