Operação Natal Seguro faz mais de 60 abordagens e prende três pessoas
O objetivo era trazer segurança aos comerciantes durante o período natalino
A Guarda Civil Municipal de Teresina realizou mais de 60 abordagens e prisões nas praças do Centro da Cidade durante a Operação Natal Seguro. A operação começou na primeira semana de dezembro e terminou na madrugada desta terça-feira (13).

As prisões foram efetuadas nas praças da Bandeira e Pedro II por sete equipes da GCM. “Foi um trabalho exaustivo com cerca de 30 guardas municipais em praças do Centro de Teresina. O serviço de Inteligência da Guarda fez um levantamento de informações, o que contribuiu para o êxito da operação, que contou também com o apoio da Polícia Civil. Nessa fase, efetuamos três prisões, sendo dois mandados em aberto e um flagrante por tráfico de drogas”, explicou André Viana, comandante da GCM de Teresina.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Segundo o comandante, a operação que começou no início de dezembro foi ampliada para garantir tranquilidade a população no período de natal. “O objetivo era fazer o mapeamento e identificação de moradores em situação de rua na área central da cidade, nos locais onde a Guarda Municipal já realiza um trabalho. São ações planejadas para esta época do ano para dar tranquilidade à população que vai ao Centro fazer suas compras, bem como dos comerciantes que, muitas vezes, sofrem com ações criminosas em seus estabelecimentos", finalizou.
Fonte: Portal AZ