Polícia Civil identifica suspeitos de matar menino de 12 anos espancado no Piauí

O menino morreu 8 dias depois da agressão em decorrência dos ferimentos

Por Redação portal AZ,

A Polícia Civil já identificou suspeitos das agressões que levaram o menino Pedro Henrique à óbito na última quarta-feira (11) no município de Miguel Alves, interior do Piauí. De acordo com a corporação, a investigação do caso ainda continua. 

Foto: ReproduçãoPedro Henrique, 12 anos, veio à óbito 8 dias depois das agressões
Pedro Henrique, 12 anos, veio à óbito 8 dias depois das agressões

O garoto de 12 anos sofreu agressões por volta do dia 02 deste mês e, de acordo com o delegado Célio Benício, a demora na comunicação do fato à polícia atrapalhou a rapidez das apurações, mas as diligências da instituição já identificaram um conflito que teria ocorrido entre a criança e outros jovens e que teria ocasionado as agressões.

"Até que a polícia fosse comunicada sobre isso, de certa forma atrapalhou um pouco, mas, a equipe de Miguel Alves lida incessantemente desde quando foi noticiado, já buscou e verificou que realmente teve um evento desse jovem com outros jovens, houve um desentendimento e esse jovem teria sido agredido. O que se apura agora é quem participou, se tem a participação de um maior e que motivação levou a que isso tudo acontecesse.”

Inicialmente, a informação era de que o crime teria sido cometido por adolescentes, mas a informação ainda não foi confirmada pela polícia, que não deu mais detalhes sobre os suspeitos para não atrapalhar a investigação. 

ENTENDA O CASO

Pedro Henrique, de apenas 12 anos, sofreu agressões por volta do dia 02 de janeiro e nos dias seguintes, reclamou de dores no joelho e abdome, mas havia mentido para familiares sobre a origem dos hematomas, afirmando que se machucou em um tombo durante partida de futebol com amigos.

Com o passar dos dias Pedro passou a sentir mais dores e precisou ser levado ao hospital em Coelho Neto, no Maranhão, onde foi constatado que o garoto tinha uma costela quebrada que ocasionou uma perfuração no pulmão. O quadro do menino piorou e ele foi transferido para o hospital de Caxias, também no Maranhão, onde veio a óbito no dia 10 de janeiro por conta de complicações das lesões que sofreu.

Matérias relacionadas:

Menino de 12 anos morre em hospital depois de ser espancado em Miguel Alves

Fonte: Com informações da Polícia Civil

Comente

Pequisar