Comerciantes do centro denunciam insegurança e fazem apelo à secretaria
O objetivo é ouvir as demandas dos comerciantes do centro
Os comerciantes do Centro de Teresina têm denunciado casos de violência e insegurança na região. Eles fizeram um apelo às forças policiais do estado.
Em razão disso, a Superintendência de Operações Integradas da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) realizou uma reunião, nesta quarta-feira (25), para rever ações de segurança no Centro de Teresina.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos

De acordo com o coronel Renato Alves, diretor do Batalhão de Policiamento Comunitário da Polícia Militar do Piauí (BPCom-PM), o objetivo é ouvir as demandas dos comerciantes, por meio do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas), e traçar estratégias.
“Sabemos que o Centro de Teresina precisa de um olhar especial e, conforme nos orientou o delegado Matheus Zanatta, em conjunto com as Forças de Segurança do Estado e do município, vamos traçar estratégias que tragam resultados em curto prazo para cuidar dessa importante região da cidade”, pontuou o militar.
A reunião contou com a presença do representante da Strans, Amaro José; coronel Renato Alves, diretor; o comandante, Wilton José; o vice-presidente do Sindilojas, Leonardo Viana; o comandante da Guarda Municipal de Teresina, André Viana; o comandante da Assistência Militar da Prefeitura de Teresina, tenente-coronel Flávio Pessoa, e os delegados do 1º DP, Sérgio Alencar e José Tomaz.
Um próximo encontro para avaliação de ações voltadas para o Centro de Teresina ficou marcada para o fim do mês fevereiro.
Fonte: Portal AZ