MP pede condenação máxima a acusado pela morte de Janaína Bezerra
As penas máximas dos quatro crimes podem juntas chegar a 50 anos
O Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI) denunciou nesta quarta-feira (15) pela morte da estudante Janaína da Silva Bezerra, e pediu a condenação do acusado à soma das penas máximas de quatro crimes que juntas podem chegar a 50 anos.

O promotor de Justiça do Ministério Público, João Mendes Benigno Filho pediu agilidade no andamento do processo.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
“Quando tomamos conhecimento do inquérito, toda a equipe da 13ª Promotoria de Justiça fez o esforço conjunto na análise do inquérito e na produção da denúncia. Embora ainda faltem alguns laudos periciais como o DNA forense, o toxicológico, análise do notebook do denunciado e do celular de uma das testemunhas, o que foi apresentado até o momento já demonstra a ocorrência dos crimes denunciados”, explicou.
Próximos passos
Com o recebimento da denúncia, o juiz responsável irá considerar as alegações, com os laudos e depoimentos colhidos, e citar Thiago Mayson da Silva Barbosa, informando-o que ele foi denunciado e dando início ao prazo para manifestação de defesa. Após análise, o Poder Judiciário decide se mantém a denúncia e, em caso positivo, será realizada audiência de instrução e posterior julgamento pelo Tribunal do Júri. A soma das penas pode chegar a 50 anos.
O promotor ainda destacou que o caso corre em segredo de justiça.
Entenda o caso
Janaina foi encontrada morta na manhã desse sábado (28) na Universidade Federal do Piauí depois de uma calourada. A Polícia Civil do Piauí pediu a prisão preventiva do Thiago Mayson da Silva Barbosa pelos crimes de Feminicídio e Estupro contra a estudante de Jornalismo.
A causa da morte aponta para trauma raquimedular por ação contundente, ou seja, houve uma contusão na coluna vertebral a nível cervical, o que causou lesão da medula espinhal e a morte.
Fonte: Portal AZ