Acusados de torturar suspeitos de roubos são presos pela Polícia Civil

As vítimas foram espancadas com pedaços de madeira e obrigadas a jurar lealdade a uma facção criminosa

Por Karine Rocha,

Três homens acusados de torturar quatro jovens no bairro Santa Maria da Codipi, região Norte de Teresina, foram presos nesta terça-feira (28). Na ocasião, os suspeitos de assaltos foram espancados com pedaços de madeira e obrigados a jurar lealdade a uma facção criminosa. Os presos foram identificados pelas iniciais R. D. A. L; V. C. D. E.; C. N. M. R.

Foto: Portal AZDelegacia de Polícia Civil
Tribunal do criminal: acusados de torturar suspeitos de roubos são presos

De acordo com a Polícia Civil, há um mês quatro moradores do bairro Santa Maria da Codipi, que seriam assaltantes, foram capturados por integrantes de um facção criminosa com atuação na região.

Eles foram levados para um matagal e espancados com pelo menos 40 golpes de madeira, além de serem obrigados a fazer juramentos de lealdade à facção. Essa tortura ocorreu em punição por terem praticado roubos na região da invasão Boa Esperança, no mesmo bairro.

O delegado Tales Gomes explicou que a 22° Delegacia de Polícia de Teresina obteve os vídeos em que os jovens foram torturados e, então puderam ser identificados os torturadores. 

“Pudemos também obter elementos de prova do cometimento do crime de homicídio contra Yure de Assis Oliveira Cardoso, morto no dia 10 de fevereiro, cujo corpo foi encontrado na invasão Boa Esperança", disse.

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar