Menores são apreendidos suspeitos de incendiar ônibus escolares em pátio de colégio

Equipes do GRECO deram cumprimento a sete mandados de busca e apreensão relacionados às investigações

Por Valéria Amorim,

Atualizada às 10h07

Três menores foream apreendido, na madrugada desta quinta-feira (29), suspeitos de envolvimento na ação de vandalismo que resultou no incêndio de vários ônibus escolares no Centro Integrado de Ensino Fundamental (CIEF), localizado no bairro Baixa da Ema, município de Piracuruca. 

Foto: Divulgação

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Piauí, equipes do GRECO deram cumprimento a sete mandados de busca e apreensão relacionados às investigações. A ação ocorreu com apoio das delegacias de Piracuruca e Piripiri. 

De acordo com a Secretaria de Segurança, os policiais identificaram através de imagens que os menores teriam cometido o crime. 

Os jovens foi apreendido e, na presença do Conselho Tutelar, confessou ser o autor do vandalismo.

Entenda o caso

O incêndio destruiu pelo menos cinco ônibus que estavam no pátio do Centro Integrado de Ensino Fundamental (CIEF), localizado no bairro Baixa da Ema, município de Piracuruca. O fato ocorreu por volta das 05h30 do dia 17 de novembro. 

“Só nós sabemos a dificuldade com que trabalhamos. Sem ônibus só uns cinco alunos têm condições de se deslocar até a escola. Espero que encontrem esses criminosos. Fico triste por existir tantas pessoas que usam sua energia para destruir”, disse a diretora da escola.

De acordo com a prefeitura do município, o prejuízo foi de aproximadamente R$ 1 milhão. As chamas foram notadas por populares, que acionaram a polícia local. 

Ainda segundo a prefeitura, o prejuízo não teria sido maior porque dois homens conseguiram pular o muro do colégio e retiraram três outros ônibus que estavam prestes a ser consumidos pelo fogo.

Comente

Pequisar