Criminosos queimam cinco ônibus em Teresina e são presos pela Polícia Civil

Cinco pessoas foram presas nas zonas Leste e Norte de Teresina

Por Redação do Portal AZ,

Cinco pessoas foram presas na manhã desta terça-feira (18), nas zonas Leste e Norte de Teresina, durante operação da Polícia Civil. A ação busca os suspeitos de participação nos incêndios a ônibus ocorridos ontem (17) no bairro Vila Mocambinho, na zona Norte de Teresina. 

Foto: ReproduçãoÔnibus queimados em protesto
Ônibus queimados em protesto

Ao todo cinco ônibus foram queimados em protesto contra a morte de dois homens em troca de tiros com a Polícia Militar. Um deles na Vila Mocambinho e quatro no bairro Pedra Mole. Um dos veículos é da frota do transporte coletivo de Teresina e outros quatro de empresas de turismo. 

Foto: ReproduçãoÔnibus queimados depois da morte de dois homens
Ônibus queimados depois da morte de dois homens

Os homens mortos seriam suspeitos de atirar contra o coronel Lacerda, da Polícia Militar do Piauí, no cruzamento das Avenidas Duque de Caxias com Petrônio Portela.

Foto: ReproduçãoÔnibus queimados depois da morte de dois homens
Cinco ônibus foram queimados nas zonas Norte e Leste

O nome dos cinco presos não foram divulgados. 

Em nota, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito informou que os ônibus que circulam na zona Norte foram retirados de circulação. Os veículos voltam às ruas amanhã (19).

Veja a nota

A prefeitura de Teresina através da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) informa que, por motivo de segurança, por conta dos ataques ocorridos, nesta noite de segunda-feira (17), na região do bairro Mocambinho, todos os ônibus da frota das linhas da região da zona Norte de Teresina, das empresas do consórcio Poty, foram retirados de circulação. A previsão de retorno é na manhã desta terça-feira (18).

A Strans vai solicitar uma reunião emergencial com os órgãos estaduais de segurança para tratar do assunto, no sentido de se apurar os responsáveis e encontrar alternativas para reforçar a segurança ao transporte coletivo da capital.

A Strans reitera que repudia ações de violência, que ameaçam a integridade e a vida das pessoas, agridem ao patrimônio público e privado e prejudicam a população teresinense, em especial, a parcela que tem no transporte coletivo o seu principal ou único meio de deslocamento.

Matérias relacionadas:

Acusados de atirar em coronel morrem em confronto com policiais

Câmera de segurança flagra ação de criminosos contra coronel da PM

Coronel da Polícia Militar é baleado ao ser vítima de assalto em Teresina

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar