Carro usado em atentado contra coronel da PM é apreendido pelo Draco
Policial está internado depois de ser baleado por criminosos
O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) apreendeu durante operação, nesta terça-feira (18), o carro usado no ataque ao coronel da reserva remunerada da Polícia Militar, Maurício Lacerda. O veículo estava em uma casa do bairro Vila Mocambinho, na zona Norte de Teresina.

Apreensão ocorreu durante uma operação para localizar as pessoas que atearam fogo em vários ônibus, depois que dois suspeitos do ataque ao policial foram mortos em confronto com a polícia.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Também foram apreendidos armas, munições e celulares.
Linha do tempo
O Coronel Lacerda foi baleado no pescoço na madrugada da segunda-feira (17) no cruzamento das Avenidas Duque de Caxias com Petrônio Portela, localizadas no bairro Primavera. O projétil atingiu a boca e saiu pela região do pescoço. Mesmo ferido, ele conseguiu dirigir seu carro ao Hospital da Polícia Militar e foi transferido para o Hospital de Urgência de Teresina, onde passou por cirurgia e ainda está internado.

O registro de uma câmera de segurança mostra que o carro dos criminosos vinha logo atrás do carro do policial. Ao chegar no semáforo, os bandidos saem do carro e disparam contra o veículo do agente, fugindo sem levar nada. O caso está sob investigação.
À tarde, iniciadas as diligências para prender os autores da suposta tentativa de assassinato, dois homens suspeitos de envolvimento no caso foram mortos durante confronto com a polícia. A troca de tiros aconteceu enquanto as equipes faziam buscas pelos criminosos.
Os acusados chegaram a ser encaminhados para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas morreram antes de darem entrada na unidade de saúde.
Já no final da tarde de segunda, pessoas na zona Leste e Norte ateiam fogo em vários ônibus como forma de "protesto" pela morte dos homens.
A operação da Draco deflagrada nessa terça-feira busca combater esses atos e prender os envolvidos. Pelo menos 10 pessoas foram presas até o momento. A operação continua em andamento.
Matérias relacionadas:
Criminosos queimam cinco ônibus em Teresina e são presos pela Polícia Civil
Acusados de atirar em coronel morrem em confronto com policiais
Câmera de segurança flagra ação de criminosos contra coronel da PM
Coronel da Polícia Militar é baleado ao ser vítima de assalto em Teresina
Fonte: Portal AZ