Chacina no Piauí: Polícia Civil prende acusado e identifica mais três
Equipes pedem informações sobre os outros autores do crime
(Atualizada às 14h15)
Um homem identificado pelas iniciais L.B.F foi preso, na noite desta segunda-feira (24), acusado de participação nos assassinatos ocorridos na cidade de Baixa Grande do Ribeiro, na região Sul do estado.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos

O crime aconteceu, nesse domingo (23), onde quatro homens foram assassinados dentro de uma residência. Três dos homens eram pai e filhos, a quarta vítima era um funcionário da família.
De acordo com a Polícia Civil, o acusado de encomendar as mortes é o indivíduo identificado como John Lennon dos Santos Abreu, de 28 anos.
Segundo o delegado responsável pela investigação, Luccy Keiko, o conflito entre as vítimas e o Jhon Lennon teve início quando o sogro de Lennon faleceu em uma propriedade da vítima. “O sogro de John Lennon foi há algum tempo atrás encontrado morto, possivelmente de causas naturais, na fazenda onde trabalhava. O caso na época causou revolta dos familiares pois alegam que houve negligência por parte dos empregadores”, explicou.
Ainda segundo a Polícia Civil, John Lennon tem passagens criminais pelos crimes de homicídio e tráfico de drogas.
Além do preso, a Polícia Civil já identificou mais dois supostos envolvidos no caso e os executores, Velton Avelino de Sousa (27 anos), vulgo "Bolinha" e Euton Marcos Santos Lira (26 anos), vulgo "Coca-cola". Euton e Velton também possuem antecedentes criminais.

O Comandante da Polícia Militar, coronel Scheiwann Lopes, informou que com a identificação dos suspeitos, o caso está quase resolvido. "Com a identificação dos envolvidos e a localização, ontem efetuamos a prisão de um dos envolvidos. E por conta das investigações chegamos aos demais autores do fato e a motivação. Então o crime está praticamente elucidado e é questão de tempo para colocarmos as mãos nos que faltam ser presos e colocarmos a disposição da Justiça", garantiu.
Os policiais seguem na região até a captura dos demais acusados e pede para que. Qualquer denúncia ou informação que leve ao paradeiro dos acusados pode ser enviada aos canais:
190 (PM-PI), 86 9 9964-0647 (DRACO)
ou pelo site http://portal.pi.gov.br/pc/denuncia-anonima/.
As denúncias são mantidas sob total sigilo.
Matérias Relacionadas:
Polícia identifica autores de chacina no Piauí e define linha de investigação
Quatro pessoas são assassinadas a tiros dentro de casa no interior do Piauí
Fonte: Policia Civil