PF investiga possível crime de racismo na expulsão de mulher negra de avião
Vídeo de Samantha viraliza nas redes sociais
A Polícia Federal iniciou investigação neste domingo para apurar o possível crime de racismo com a expulsão de uma professora negra de um avião da gol.
O fato ocorreu na sexta-feira, mas um vídeo da professora Samantha está provocando fortes reações de vários segmentos nas redes sociais.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos

A aeronave da Gol partia de Salvador com destino a São Paulo. De acordo com a PF, a investigação foi instaurada na Superintendência Regional na Bahia e permanecerá em sigilo até a elucidação dos fatos.
De acordo com o relato de passageiros, como a aeronave estava cheia, Samantha Vitena Barbosa, de 31 anos, professora de inglês, acabou tendo dificuldade para conseguir um lugar no bagageiro para guardar sua mochila.
A tripulação do voo 1575, então, teria ordenado que ela despachasse a bolsa, o que rejeitou, já que carregava um notebook que poderia ser danificado no compartimento de carga.
Segundo O Globo, “com o impasse, a decolagem acabou atrasando, mesmo após ela ter conseguido com ajuda de outros clientes acomodar as suas coisas.” Mas a professora terminou sendo retirada do voo.
Fonte: Com informações da CNN e O Globo