Blitzen Registram 300 procedimentos criminais no Piauí no primeiro semestre
A ação é tida como de grande sucesso ao realizar prisões e apreensões durante o primeiro semestre de 2023
Durante o período de 31 de julho a 06 de agosto, a Diretoria de Operações de Trânsito da Secretaria de Segurança Pública realizou operações de trânsito em Teresina e Água Branca, no Piauí. A ação conjunta que envolve a Polícia Civil, Polícia Militar, Detran e Strans vem acontecendo há seis meses e já registrou nesse período 300 procedimentos.

Nas abordagens da semana entre 32 de julho e 06 de agosto, um total de 11 pessoas foram detidas por posse de aparelhos celulares roubados, uma pessoa foi presa com uma motocicleta roubada, outra por desacato a autoridade, cinco indivíduos com mandados de prisão em aberto por crimes diversos, duas por posse ilegal de arma de fogo, três por embriaguez ao volante e duas que voluntariamente apresentaram celulares roubados ou furtados.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
O diretor de Operações de Trânsito da SSP/PI, Fernando Aragão, destacou que aproximadamente 300 procedimentos criminais foram registrados durante os primeiros seis meses deste ano por meio das blitzen em todo o estado. Aragão ressaltou a importância dessas operações integradas não apenas para a redução da violência no trânsito, mas também para a diminuição da violência de forma geral. Ele também enfatizou a inovação do Piauí ao verificar o IMEI de celulares durante as blitzen, o que tem contribuído para a diminuição de roubos e furtos de aparelhos.
“Desde o mês de janeiro começamos a intensificar as blitzen integradas, com o objetivo de diminuir não somente a violência no trânsito, como a violência de modo geral. Os números mostram a redução de vários crimes, como os casos de homicídios, isso se dá, porque estamos tirando criminosos de circulação. Devemos também ressaltar que o estado do Piauí inovou ao pesquisar o IMEI de celulares durante as blitzen, com a finalidade de localizar aparelhos celulares roubados e furtados, o que vem consideravelmente diminuindo essa prática criminosa”, pontuou o diretor.
Fonte: Com informações da PC-PI