Três postos de combustíveis são interditados em operação do Procon em Teresina

De acordo com o órgão, diligência foi motivada por aumento indevido de preços

Por Bruno do Carmo,

Postos de combustíveis das zonas Leste e Norte de Teresina foram interdidatos, na manhã desta sexta-feira (18), durante a operação "Interdição" realizada por ficais do Proncon. 

Na ação, foram fiscalizados quatro postos de quatro redes, sendo que três estabelecimentos tiveram os bicos de bombas de gasolina comum e diesel S-10 interditados, por serem reincidentes na prática de aumentar os preços indevidamente.

No total, segundo o Procon, 16 bicos foram lacrados.

Foto: AscomOperação interdita três posto de combustíveis em Teresina
Operação interdita três posto de combustíveis em Teresina

As interdições aconteceram baseada no artigo 56 do Código de Defesa do Consumidor (CDC), em cumprimento a medida cautelar emitida pelo Procon.

“Essa operação foi realizada em razão dos postos terem realizado o aumento no preço dos combustíveis sem receber um novo estoque, segundo determina a recomendação da ANP. Então, nesse caso, o consumidor é prejudicado porque o fornecedor está praticando abusivamente esses preços. Essa operação teve a função educativa para que os postos não tenham a mesma conduta”, disse o coordenador do Procon/MPPI, Nivaldo Ribeiro.

O trabalho aconteceu com o apoio do delegado e de agentes da DECCOTERC (Delegacia Especializada de Crimes Contra a Ordem Tributária, Econômica e Contra as Relações de Consumo).

Foto: AscomBombas são interditadas por agentes
Bombas são interditadas por agentes

Presidente do Sindipostos tem posto interditado 

Um dos estabelecimentos interditados foi o Posto Rede Mais, localizado na avenida João XXIII, de propriedade de Alexandre Cavalcante, presidente do Sindicato dos Postos Revendedores de Combustíveis do Estado do Piauí (Sindipostos-PI).

Foto: AscomEquipe do Procon
Equipe do Procon

Fonte: Portal Az

Comente

Pequisar