Tia que espancou sobrinha até a morte teve guarda concedida de forma irregular
Maria Eduarda e o irmão foram entregues à tia sem autorização judicial; O Conselho Tutelar de Uruçuí não foi comunicado.
A menina Maria Eduarda Vitória de Sousa, 5 anos, que morreu, no Hospital Regional de Uruçuí, Sul do Piauí, após ser supostamente espancada pela tia, foi entregue juntamente com irmão à suspeita do crime, de forma irregular.
As crianças moravam em uma casa de acolhimento no município de Posse (GO) e foram entregues à Jessica Pais, sem autorização judicial.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
O Conselho Municipal em Defesa da Criança e do Adolescente do Município de Posse (GO) afirma que devido os pais enfrentarem problemas psicológicos as crianças foram recolhidas por precaução. Com isso, a casa de acolhimento entrou em contato com a tia e entregou, sem a autorização do promotor ou da juíza, os dois irmãos à Jessica.

Além disso, também não foi comunicado ao Conselho Tutelar de Uruçuí que Jéssica Pais estava com a guarda da menina e do irmão dela.
Relembre o caso
Maria Eduarda Vitória de Sousa, de 5 anos, foi assassinada após ser vítima de espancamento no município de Uruçuí, Sul do Piauí, nesse último sábado (14).
Jéssica chegou a levar a menina ao Hospital Regional do município, mas, segundo a equipe médica, ela já estava sem vida.
O irmão dela, de 3 anos, foi resgatado com indícios de maus-tratos, sendo encaminhado a uma casa de acolhimento. Os dois estavam sob a “guarda” da tia há cerca de três meses.
Fonte: Portal AZ