Polícia faz busca em casa de administrador de grupo de WhatsApp

A desembargadora Liana Chaib se sentiu ofendida com publicações feitas no grupo Xico Prime

Por Redação do Portal AZ,

Agentes da Polícia Civil do Piauí fizeram uma busca e apreensão, na manhã desta quinta-feira, na casa de Marciano Arraes (rua Domingos Cordeiro, Zona Leste de Teresina), administrador do polêmico grupo de WhatsApp Xico Prime. Os agentes cumprem mandado em inquérito aberto que investiga suposta prática de calúnia, injúria e difamação contra a presidente do Tribunal Regional do Trabalho no Piauí, Liana Chaib.

Liana Chaib, Marciano Arraes e Carlos Basilio (Fotos: reprodução internet)

A desembargadora federal Liana Chaib sentiu-se ofendida com postagens no Xico Prime em que é citada, juntamente com seu companheiro, Carlos Basilio ,assessor do prefeito Firmino Filho. No grupo Arraes aponta Basílio como ‘operador de Firmino Filho’.

São inúmeras postagens feitas citando o nome de Carlos Basílio como uma espécie de operador de práticas de ilegalidades do prefeito Firmino Filho. A desembargadora, que tem envolvimento amoroso com Basílio, se sentiu difamada, injuriada e caluniada.

A polícia levou o chip de aparelho celular e outros objetos, que Marciano não especifica quais, da casa, mas ele postou no grupo a seguinte mensagem:

“Tivemos um problema de ordem técnica, com uma questão operacional no chip, objeto de atraso, em nossos contatos, na manhã de hoje. Retomaremos a normalidade a partir de meio-dia. Xiquinho ama o grupo mais chik do Piauí...”.

O pedido de investigação foi feito pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) e autorizado pelo juiz Luiz de Moura Correira na última terça-feira (11).

Na decisão o magistrado destacou que o administrador do Xico Prime utiliza-se de grupo de mensagens no aplicativo WhatsApp para praticar crimes contra a honra de Carlos Eugênio Soares Basílio e que a materialidade dos crimes se encontra substanciada nos prints coledionados pela autoridade policial. 

O grupo Xico Prime surgiu a partir de um desentendimento de Marciano Arraes com o prefeito Firmino Filho, do qual era assessor. Ele faz sérias denúncias contra o prefeito e alguns de seus assessores ou amigos próximos, sem precisar dar detalhes do rompimento.

Veja os prints do grupo Xico Prime abaixo :

 

Comente

Pequisar