Viúvo que matou esposa é denunciado por homicídio triplamente qualificado
Paulo Rodrigues da Silva, de 45 anos, assassinou a esposa com uma perfuração no períneo. O crime foi descoberto no velório da vítima, após o filhos notarem marcas no corpo da mãe
A Promotoria de Justiça de Cocal, no Piauí, denunciou o viúvo de Marlene Francisca da Silva, de 59 anos, por homicídio triplamente qualificado. O homem, identificado como Paulo Rodrigues da Silva, de 45 anos, é acusado de ter matado a esposa com uma perfuração no períneo. O crime aconteceu em novembro de 2023.

O Ministério Público do Piauí fundamentou a denúncia alegando que o homem cometeu o homicídio triplamente qualificado por três razões principais: primeiro, por motivo torpe, uma vez que o indiciado alegou sentir ciúmes da vítima; segundo, pelo uso de meio cruel, caracterizado pela perfuração na região do períneo, uma área sensível e vulnerável do corpo; e terceiro, por se tratar de um feminicídio, visto que a vítima era uma mulher.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
A investigação da Polícia Civil de Cocal, sob a coordenação do delegado Mayson Soares, revelou detalhes sobre a forma brutal como Marlene foi assassinada. O laudo do Instituto Médico Legal (IML) indicou que a causa da morte foi uma hemorragia abdominal, decorrente de uma perfuração realizada com um objeto pontiagudo.
“A perfuração foi próximo ao ânus da vítima, que lesionou a parte abdominal e provocou o sangramento”, disse o delegado.
O crime ocorreu na madrugada do dia 15 de novembro de 2023, mas só veio à tona após a interrupção do velório de Marlene. Durante o velório, os filhos da vítima encontraram manchas suspeitas em seu corpo e decidiram acionar a polícia para investigar a causa da morte.
O viúvo foi preso preventivamente no dia 6 de fevereiro de 2024, após confessar o crime durante interrogatório policial. Ele alegou ter descoberto uma suposta traição por parte da vítima, o que teria motivado o assassinato.
Segundo o delegado Mayson Soares, Marlene não morreu imediatamente após ser ferida e tentou fugir do agressor. A presença de manchas de sangue na casa indica que houve uma tentativa de fuga por parte da vítima, que lutou pela própria vida antes de não resistir aos ferimentos.
Fonte: Portal AZ