Caminhoneiro é preso em Pernambuco com 66 toneladas de carga roubada de Teresina
Segundo o DRACO, o suspeito fazia parte de um grupo especializado em roubo de cargas na capital.
Um homem identificado apenas pelas inicias J.W. da S.R, de 41 anos, foi preso sob suspeita de roubar uma carga de aproximadamente 66 toneladas de massa de milho em Teresina.A ação foi realizada pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) em parceria com a Polícia Civil de Pernambuco, estado onde o suspeito foi detido.

Segundo informações do DRACO, o suspeito teria cometido o roubo em 15 de março, roubando a carga de uma empresa de alimentos da capital piauiense. Inicialmente, o destino previsto era a cidade de Dormentes, em Pernambuco, porém, o motorista desviou a rota planejada.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
O coordenador do DRACO, delegado Charles Pessoa, explicou que o homem fazia parte de um grupo especializado em roubo de cargas em Teresina, atuando de diversas maneiras, como subtrair a carga da empresa e seguir inicialmente a rota correta, mas logo depois o motorista trocava a placa do caminhão por uma placa falsa. Além disso, ele direcionava a carga para um destino diferente, onde era entregue a um receptador, responsável por encaminhá-la ao destino final.
Por fim, o motorista registrava falsamente um boletim de ocorrência em uma delegacia, alegando ter sido vítima de assalto.
Após a prisão do suspeito, a carga foi recuperada e devolvida ao proprietário. O motorista foi autuado por receptação, porém já respondia a processos por tráfico de drogas e outros delitos. Além disso, as investigações apontaram que ele também estava envolvido em falsificação de documentos e adulteração do sinal identificador de veículo, sendo apreendidas quatro placas de veículos que eram utilizadas para esse fim.
Fonte: Portal AZ