Mãe de bebê encontrado morto no interior do Piauí é presa após laudo pericial

A perícia constatou que a criança estava com o pescoço quebrado, descartando a hipótese de morte acidental, como a mãe havia relatado. Ela foi presa em flagrante e autuada por homicídio culposo

Por Rayfran Junior,

O bebê de 7 meses, identificado como Miguel de Sousa Santos, encontrado morto em casa nesta terça-feira (21), estava com o pescoço quebrado, constatou a perícia. A mãe da criança, Selma de Sousa Santos, foi presa sob suspeita de homicídio culposo após o laudo pericial ser concluído. O caso aconteceu em São João da Canabrava, interior do Piauí. 

Foto: Reprodução/Redes SociaisMiguel de Sousa Santos
Miguel de Sousa Santos

Segundo informações fornecidas pela Polícia Militar, Selma alegou inicialmente que acordou e encontrou o filho sem vida, pedindo ajuda de familiares para socorrer a criança. No entanto, a versão de um possível acidente foi descartada após a perícia indicar que a fratura no pescoço do bebê não era compatível com uma morte acidental.

"A perícia constatou que a criança apresentava um pescoço quebrado, eliminando a possibilidade de acidente. A mãe havia sugerido que poderia ter dormido por cima da criança e a asfixiado, mas o exame de corpo e delito descartou essa hipótese", explicou o comandante do Grupamento da Polícia Militar, cabo Franco.

Após a realização da perícia, Selma de Sousa Santos foi encaminhada para a Central de Flagrantes, onde foi autuada por homicídio culposo. O comandante Franco também revelou que havia uma medida do Conselho Tutelar em andamento para retirar a guarda da criança, que ainda aguardava uma decisão judicial.

Fonte: Portal AZ

Saiba mais sobre:

Comente

Pequisar