Desembargador nega pedido de habeas corpus da influenciadora Milena Pâmela
Milena foi presa temporariamente durante a Operação Jogo Sujo II, deflagrada na última quarta-feira (9). A defesa entrou com o pedido alegando que a influenciadora está grávida
O desembargador Sebastião Ribeiro Martins, do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), negou nesta sexta-feira (11) o pedido de habeas corpus feito pela defesa da influenciadora Milena Pâmela Oliveira Silva, presa na Operação "Jogo Sujo II", que reprime a divulgação de jogos de azar pela internet. A defesa argumentou que Milena está grávida e que sua gestação é de alto risco, solicitando sua liberação.
Na decisão, o desembargador enfatizou que a gravidez de Milena está em fase inicial e não apresenta características que justifiquem um tratamento diferenciado. "Além disso, trata-se aqui de uma prisão temporária, com prazo para terminar, sendo possível concluir corretamente seu pré-natal após o término do prazo estipulado na Lei", destacou.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
A prisão temporária de Milena foi realizada na última quarta-feira (09) e ainda não expirou. O desembargador concluiu que não houve ilegalidade na prisão e que não há indícios de excesso de prazo. “Portanto, inexiste fundamento para subsidiar a soltura da Paciente neste momento. As possíveis condições favoráveis da Paciente, como primariedade, bons antecedentes, residência fixa e trabalho lícito, não garantem a liberdade provisória, pois existem hipóteses que autorizam a manutenção de sua prisão”, afirmou.
Milena Pâmela e outros cinco influenciadores digitais de Teresina foram presos temporariamente na Operação Jogo Sujo II, que investiga um esquema de lavagem de dinheiro ligado à divulgação de jogos de azar ilegais. Entre os presos estão Douglas Guimarães Pereira Neves, preso em São Paulo, e outros influenciadores conhecidos na região. A influenciadora Yrla Lima, que era considerada foragida, se entregou à polícia na tarde de quinta-feira (10).
LEIA MAIS:Defesa de Milena Pâmela entra com pedido de habeas corpus: "ela está grávida"
Denunciados pelo Portal AZ, influenciadores e policiais são presos em Teresina
Fonte: Portal AZ