Polícial civil é esfaqueado ao tentar impedir conflito doméstico no Cristo Rei
Jorge Antônio foi esfaqueado três vezes; O advogado George Tajra, foi detido após perseguição
Na noite de sábado (14), por volta das 22 horas, o policial civil Jorge Antônio Pereira Lopes de Araújo Filho foi esfaqueado três vezes no pescoço e ombro. Ele foi encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina, onde passou por cirurgia e permanece internado em estado estável.

O crime ocorreu em um condomínio no bairro Cristo Rei, zona sul de Teresina. Segundo a polícia civil, a vítima tentou impedir uma briga de casal, na qual uma mulher era agredida fisicamente. O autor das facadas, George Moreira Tajra Melo, advogado, foi preso em flagrante.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Após as facadas, George Tajra fugiu, mas foi localizado por policiais civis na madrugada de domingo (15), na Avenida dos Ipês. Ele resistiu à prisão e tentou fugir de carro, mas foi contido após uma breve perseguição.
Marisa Marques, que afirmou ser assessora especial do governador Rafael Fonteles, estava com George e tentou impedir a prisão, lutando com os policiais e proferindo ameaças. Ambos foram presos.
Segundo informações adquiridas exclusivamente por esta coluna, o advogado que se diz primo do governador, já responde criminalmente pelo crime de homicídio culposo em um acidente de trânsito.

Segundo parte do processo nº 0017748-21.2012.8.18.0140, disponível na internet, e que pelo que consta foi investigado pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Trânsito, tendo sido remetido para 6ª Vara Criminal de Teresina, George Moreira Tajra Melo é polo passivo, i.e, o réu no crime de homicídio culposo ao dirigir um veículo.
Em nota o sindicato dos policiais civis, o Sinpolpi, saiu em defesa da equipe responsável pela prisão dos acusados:
O Sindicato dos Policiais Civis do Piauí (SINPOLPI) lamenta a tentativa de homicídio contra o policial civil Jorge Antônio Pereira Lopes de Araújo Filho, ocorrida na noite de sábado (14), no bairro Cristo Rei, zona sul de Teresina. Ele foi atacado com três facadas no pescoço e no ombro ao impedir que uma mulher fosse agredida.
Jorge Antônio foi socorrido e levado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde passou por cirurgia e segue internado. O SINPOLPI manifesta solidariedade à família do policial e comunica que prestará todo o apoio possível neste momento.
O suspeito da agressão, o advogado George Moreira Tajra Melo, foi preso em flagrante. O sindicato informa que acompanhará o caso para garantir que seja feita justiça pelo injusto ataque ao policial.
O SINPOLPI também parabeniza os policiais civis envolvidos nessa diligência, que, de forma vocacionada, mesmo durante o seu descanso, conseguiram realizar a prisão em flagrante, mostrando mais uma vez o empenho dos agentes e escrivães da Polícia Civil do Piauí em garantir uma resposta à sociedade frente aos crimes cometidos no estado.
Fonte: Portal AZ