Piauí ganhará sete novas sedes do Corpo de Bombeiros até 2025
Unidades serão instaladas em diferentes regiões para ampliar a segurança e resposta a emergências
O Governo do Piauí está ampliando a atuação do Corpo de Bombeiros com a construção de sete novas sedes em cidades estratégicas. O projeto visa fortalecer a segurança pública e a capacidade de resposta a emergências, como incêndios, resgates e acidentes. As unidades serão instaladas em Esperantina, Campo Maior, Valença, Uruçuí, Bom Jesus, Corrente e Paulistana, cobrindo todas as regiões do estado.
Durante visita às obras da sede em Esperantina, o governador Rafael Fonteles anunciou a entrega do prédio para fevereiro de 2024 e destacou a importância da iniciativa. “O papel do Corpo de Bombeiros é essencial para a segurança pública. Eles exercem uma função específica, muito importante, especialmente em regiões com áreas de lazer, como rios, lagoas e cachoeiras, além do combate a incêndios, que só a corporação é capaz de atuar”, afirmou.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
A unidade de Esperantina será equipada com caminhão, lancha, jet ski, ambulância e uma pick-up com kit de combate a incêndios. “Estamos nos acabamentos finais e aguardando os equipamentos que chegam em janeiro. Isso garantirá a segurança da região dos Cocais”, explicou o secretário de Segurança, Chico Lucas.
O vice-governador Themístocles Filho reforçou que a presença da corporação beneficiará não apenas Esperantina, mas todo o entorno, que inclui pontos turísticos como a Cachoeira do Urubu, o rio Longá e a Lagoa do Cajueiro, além de cidades como Luzilândia e Matias Olímpio. “Essa sede servirá para proteger não só a população local, mas também os visitantes dessas regiões”, destacou.
O projeto integra um esforço do governo para interiorizar a atuação do Corpo de Bombeiros, com investimento em infraestrutura e a nomeação de novos profissionais. “Estamos construindo uma corporação mais moderna, presente em todos os 12 territórios do estado. Isso fortalece a proteção social e a segurança pública como um todo”, declarou Fonteles.
Fonte: Com informações do Governo do Piauí