Plantação que geraria 5 toneladas de maconha é incinerada em operação no Piauí

Durante o flagrante, um homem de 48 anos foi preso

Por Redação do Portal AZ,

Uma plantação de maconha com cerca de um hectare foi alvo de operação durante a madrugada dessa terça-feira (11), na zona rural de Dom Inocêncio, no Piauí. De acordo com a polícia, essa quantidade de plantas resultaria em 5 a 6 toneladas de maconha destinada ao tráfico. As plantas foram incineradas no local.

Foto: SSP/PIPlantação de maconha em Dom Inocêncio
Plantação de maconha em Dom Inocêncio

Durante o flagrante, um homem de 48 anos, natural de Codó (MA), foi preso e encaminhado à Polícia Federal para os procedimentos legais. O levantamento dos materiais apreendidos evidencia a dimensão do esquema que operava na região.

Foto: SSP/PIHavia apenas um homem no local, que foi detido em flagrante
Havia apenas um homem no local, que foi detido em flagrante

A ação, que integra esforços de combate ao tráfico na divisa entre o Piauí e a Bahia, contou com o apoio de unidades do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI) e do 11º BPM de São Raimundo Nonato, além da colaboração da Polícia Militar do Piauí e da Polícia Militar da Bahia.

O Comandante-Geral da PM-PI, Coronel Sheiwann Lopes, destacou que a iniciativa segue as diretrizes da Secretaria de Segurança Pública para fortalecer a fiscalização nas fronteiras estaduais e combater o crime organizado.

Fonte: Com informações da SSP/PI

Comente

Pequisar